Novos jeitos de se exercitar pra quem ama dança!

23.10.2017

O sh’bam é parecido com a zumba, mas ao contrário dela, que é muito ligada a ritmos latinos, traz novos estilos musicais
Bungee dance é uma dança suspensa que proporciona uma sensação de liberdade – delícia!
No pole dance, os movimentos acontecem na barra vertical
A zumba já é queridinha de quem quer queimar calorias de uma forma diferente!
O balé fitness intercala movimentos de dança e exercícios típicos de academia, prometendo aumento da massa muscular
O balé fly combina acrobacias de circo e passos de dança!

O balé fitness e a zumba já fazem sucesso nas academias, justamente por serem exercícios mais dinâmicos do que a tediosa musculação. E lembra que a gente já tinha cantado a bola do balé fitness lá em 2010?! Pois bem! Hoje em dia, pra complementá-los, são oferecidas modalidades como ballet fly, bungee dance, walk dance, twerk fitness, sh’bam, pole dance e muitas outras! Quer saber mais? Você sabe, projeto verão tá aí… Confira:

Ballet fly
Criado pela Letícia Marchetto do Studio Let’s Pilates, combina dança com acrobacias de circo, o que torna tudo muito divertido, além de melhorar a resistência física e o bem estar. “As músicas são cheias de energia e possuem batidas bem marcadas, facilitando a movimentação da turma no tempo correto”, afirma a especialista. A atividade é focada no público adulto, mas crianças podem fazer o método e os alunos não precisam ter experiência prévia em dança, pois os movimentos são ensinados passo-a-passo.

Walk dance
Ele une a caminhada a movimentos dançantes e proporciona condicionamento físico e coordenação motora. Dá pra encontrar a modalidade, inventada pela professora Helô Gouvêa, no Estúdio Anacã em várias regiões de SP.

Pole dance
Esse é um velho conhecido! Lembra que a Alzira, personagem de Flavia Alessandra na novela “Duas Caras”, lá em 2008, gerou toda uma moda? Pois até hoje tem aula de pole dance no estúdio Dança e Atitude, que tem a proposta de fugir da rotina de exercícios repetitivos. As aulas seguem o desenvolvimento de cada aluno e trabalham força, agilidade, equilíbrio e flexibilidade em uma barra vertical.

Bungee dance
Nas aulas de bungee dance oferecidas na Bodytech, o professor elabora coreografias de acordo com o nível da turma – e elas são feitas com você suspenso, pendurado pelos elásticos de bungee jump, sabe? Desde que o aluno não possua nenhuma lesão que possa se tornar um fator limitante, não há contra-indicações. Eduardo Netto, diretor técnico da academia, afirma que o fato de você estar suspenso e o efeito do elástico proporcionam uma atividade muito diferenciada. É possível se exercitar com bastante liberdade e prazer!

Sh’bam
A professora Rejane Santos, da SmartFit, academia que possui a modalidade Sh’bam, conta que as aulas de ritmo ajudam na diminuição do estresse causado pela rotina do dia-a-dia e também permitem que as pessoas estejam em grupo, interagindo e criando novas amizades. Existem pontos em comum com a zumba (é um exercício cardio, bem agitado, no qual você perde bastante caloria em uma só aula), mas a maior diferença no Sh’bam são as músicas: hip hop, dance music que está no topo das paradas etc. 

Twerk fitness
Sim, é isso mesmo que você entendeu: uma aula pra levar o twerk a sério! Tem twerk fitness na SPFit Club, ao som de música de divas pop, que praticamente levam a pista de dança pra dentro da academia! Prepara o bumbum, hein?

E aí, qual você ficou louco pra experimentar? Conta pra gente!

Bodytech(11) 3897-3000
Dança e Atitude: (11) 3034-0908
Estúdio Anacã(11) 3052-0763
SmartFit: SAC no site
SP Fit Club: (11) 3081-9189
Studio Let’s Pilates: (11) 3751-2222

Tags:                            

Compartilhar