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Moroccanoil no Brasil, de mala e cuia

19.09.2011

Divulgação

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E o clássico: o óleo poderoso (R$ 150)

A Moroccanoil exerce um tipo de força maior nas mulheres por conta de sua fama de milagreira. O milagre, na verdade, começa com um ingrediente simples, que cai de árvores no continente africano e Oriente Médio: o arganBlog LP já falou dele aqui, lembra? No caso da marca popstar, a história começou em Israel, quando Carmen Tal, uma chilena, descobriu os poderes do tal óleo que vem da fruta. Ela e o marido, israelense, ficaram tão impressionados que compraram a empresa com base no país pra terem controle sobre uma marca que cheirava a sucesso. Deu certo.

Há 5 anos o produto cresce como um dos queridinhos do mercado e muito de sua fama vem o fato de que um único líquido provoca mudanças consideráveis em diferentes tipos de cabelo. Outra boa parte vem do fato de que a marca caiu nas graças de celebridades como Salma Hayek, Penelope Cruz, Marion Cotillard e Lady Gaga,  causando alarde suficiente pra virar item-desejo.

Nem sempre foi assim: “Quando recebi uma amostra no salão onde trabalhava, em Montreal, eu pensei ‘odeio óleos!’ e achei a embalagem horrível” – o vídro âmbar usado pra armazenar o produto é o mesmo usado em remédios, porque o material é o único que não danifica a fórmula química. O depoimento é de Antonio Corral Calero, um espanhol prolixo, que depois de experimentar gostou tanto do que viu que hoje, não por acaso, é diretor artístico da empresa.

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Ele veio ao Brasil lançar mais 3 produtos de um total de 15 da linha, todos na carona do óleo que começou a ser vendido há 4 meses por aqui. Em 2 meses, chegam mais 4 novidades com o argan na receita. E não são só os frascos que ganham espaço em território brasileiro: a marca abre aqui seu 2º escritório no mundo, em mais um indício da força comercial do país, principalmente no setor de beleza. “Somos uma empresa feita de emigrantes: eu venho da Espanha, o presidente de Israel, a mulher dele e fundadora da marca, do Chile, o diretor de marketing, da Venezuela“, conta Antonio. E, de repente, soa natural que a marca queira se estabelecer por aqui.

Antonio entende de cabelos e entente de Moroccanoil. Ninguém melhor, portanto, pra contar pro Blog LP a dica mais preciosa pra um cabelo saudável: “o óleo de argan por si só serve como um tratamento a longo prazo – você não sente diferença no minuto que o aplica, e sim na saúde dos fios, com o uso. Mas junto dele, cortar as pontas periodicamente – uma vez por mês, por exemplo – é o segredo, porque é como a exfoliação é pra pele, é a forma de renovar os fios”. Se você ainda é do tipo que chora pra tirar um dedinho de comprimento quando vê uma tesoura, leve este conselho pra vida!

Aí na galeria você conhece os lançamentos que estarão à venda nos salões ainda este mês e já fica sabendo o que está pra chegar a partir de novembro.

 

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