Marina Smith, a blogueira que virou empresária

15.08.2013

Marina Smith é uma blogueira diferente: não faz carão em eventos, não publica looks do dia e, se posta alguma receita, pode ter certeza de que whey protein não é um dos ingredientes. O “2beauty” começou em 2007 falando sobre beleza e hoje é o emprego integral da autora – ou seria empresária? Afinal, 2013 foi o lançamento da marca própria do blog, distribuída com exclusividade pela Sephora. Por enquanto, a linha é composta por batons e demaquilantes criados em parceria com a mãe dela, que é farmacêutica. Mas Blog LP descobriu que vem mais por aí… Confira nossa conversa abaixo!

A Impala tem linha completa de maquiagem, já viu?

Como foi o processo de criação de sua própria linha de maquiagem? Como surgiu a oportunidade?
Foi um passo muito natural pra mim e pro blog. Minha mãe é farmacêutica e ela tem uma farmácia de manipulação em Porto Alegre. Com o meu interesse por maquiagem e novidades, minha mãe começou a manipular alguns produtos a meu pedido, como demaquilante, primer facial e limpador de pincéis. Com o tempo, ela bolou muita coisa e eu servi de cobaia pra tudo, sempre dando meus pitacos. Há mais de ano ela me perguntou se eu não gostaria de industrializar as melhores fórmulas e lançar com o meu nome. Claro que eu quis e então começamos o planejamento e fabricação dos produtos que hoje estão no site da Sephora.

Você pretende ampliar seu canal de distribuição ou vai manter a exclusividade na Sephora?
Estamos felizes com a Sephora. É uma empresa enorme e seu comércio online alcança o país inteiro. Gostaríamos muito de um dia estarmos presentes também nas lojas físicas, mas pra isso precisamos aumentar nosso portfolio.

Quais os planos pro futuro, em relação à marca e ao blog? 
A ideia é lançar produtos novos constantemente e expandir a linha. Temos muitas fórmulas em teste no momento e alguns produtos a serem lançados nos próximos meses, como perfume, máscara facial, máscara de hidratação pro cabelo, mais duas cores de batom etc. Quanto ao blog, acho que está bom do jeitinho que está. Pra aumentar o número de postagens diárias (estou postando 3 vezes ao dia) e dar conta de ler todos os comentários e interagir em Facebook, Twitter, Instagram etc., só se eu contratar colaboradoras ou uma assistente, o que eu não quero, porque eu acho que acabaria perdendo muito da personalidade.

Qual a parte mais divertida dessa transição blogueira/empresária?
Testar tudo e acompanhar o desenvolvimento do início ao fim. Não tem sensação mais bacana do que ver o produto pronto!

Quais são os diferenciais dos seus produtos? Você tinha alguma preocupação especial ao formulá-los?
O diferencial dos produtos é que eles foram testados por alguém que já usou de tudo e mais um pouco nessa vida e que tem um canal maravilhoso de comunicação com milhares de mulheres do Brasil inteiro. Por essa convivência diária e pelo meu gosto pela maquiagem, eu sei o que as pessoas procuram/esperam dos produtos.

Você tem apego especial por algum deles?
O demaquilante em creme para maquiagem à prova d’água, porque foi o primeiro produto da parceria com minha mãe.

Que produto dos sonhos você quer criar?
A base perfeita! Tem que cobrir a pele, ter acabamento incrível e fazer a dignidade durar LITERALMENTE um dia inteiro. Não pode derreter, não pode ficar brilhosa, não pode transferir…

Destaque: os olhos do outono-inverno 2013/14

Clique na galeria pra conferir os produtos da Marina!

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