Truques básicos pra acertar o tom do make da pele negra

30.05.2019

Vem ver o que modelos e maquiadores falam sobre make pra pele negra! É só clicar na foto!
Para a modelo Ingrid Vina, está mais fácil encontrar produtos pra sua pele, pois as marcas estão investindo na diversidade
Já a modelo Iris Camilo tem dificuldade pra achar bases no tom da sua pele, então ela mistura dois tons
A dica do maquiador Daniel Hernandez é esquentar a pele, usando bases com fundo quente, amarelado ou avermelhado. Curtiu?

O mercado de beleza pra pele negra está (finalmente!) crescendo – impulsionado em grande medida pelo efeito da linha Fenty Beauty. Mas ainda assim afrodescendentes têm muita dificuldade em achar produtos pro seu tom de pele, e acabam tendo que se contentar com opções “menos distonantes”. A gente conversou com modelos negras e maquiadores pra saber qual é a dica deles. Dá uma olhada!

Elton Bergamo – @eltonbergamo

Pro maquiador, é difícil mesmo achar um tom perfeito pra alguém, seja branca ou negra. No caso das negras, o primeiro passo é definir seu tipo de pele: fria ou quente. A fria não precisa tanto do tom vermelho, que é o mais comum.

Daniel Hernandez – @danielhernandezdh

O maquiador, que atende celebs como Gisele Bundchen, recomenda esquentar a pele negra usando  bases com fundo quente, amarelado ou avermelhado. Já sobre corretivos coloridos, diz que não funcionam. Quais marcas ele indica? Boticário e Natura pela variedade de subtons que elas oferecem.

Indianara Araújo

Pra maquiadora, o que difere a pele branca da negra em relação aos corretivos são os tons usados, pois a pele negra pede um fundo avermelhado. A dica é: sempre experimente a base antes de comprar, pois existem muitos tons e subtons, mas as pessoas de pele negra devem fugir dos que deixam a pele esbranquiçada. Entre as marcas, ela  indica a Natura e diz que a Sephora tem ótimos produtos.

Max Weber –@maxwebertotalbeauty

Ele evita corretivo em pele negra pois é muito espesso – caso necessário, tons avermelhados. Se a pele estiver muito rosada em alguma parte, passe só um tiquinho de corretivo verde antes. 

Jake Falchi – @jakefalchi

Jake recomenda marcas que oferecem mais variedade, mas assume que, mesmo assim, encontrar seu tom ideal pode não ser tarefa fácil. 

Iris Camilo @_iriscamilo
A modelo conta que tem muita dificuldade pra achar bases no tom da sua pele. Então o jeito é misturar dois tons porque ela nunca acha uma base perfeita pra sua cor. Iris tem usado duas bases da Maybelline simultaneamente pra encontrar o meio termo entre eles, que é o ideal pra sua pele.  

Ingrid Vina – @ingriddvina
A modelo sente mais facilidade pra comprar produtos pra sua pele agora que as marcas estão investindo na diversidade, e cita marcas como a Fenty e a M.A.C

Elle Maciel – @elle_maciel

Ela gosta da base da Dailus, embora precise misturar dois tons pra encontrar o adequado. A dica dela é: “Vai na M.A.C., onde provavelmente você vai achar, ou na Sephora“.

Agora, clica na foto pra ver alguns makes e se inspirar! 

Tags:                                                  

Compartilhar