Glitter consciente pra um Carnaval eco-friendly!

Reprodução
Clica aqui pra ver as opções de glitter biodegradável que separamos pra você arrasar no Carnaval! Próxima Ver mais fotos
Clica aqui pra ver as opções de glitter biodegradável que separamos pra você arrasar no Carnaval!

Esse ano o Carnaval está mais consciente! Depois da polêmica que rolou nas redes sociais apontando o mal que o glitter pode fazer pro meio ambiente, resolvemos separar algumas opções pra você brilhar sem preocupação.

Veja também: 50 bodies pra você usar no Carnaval!

O glitter convencional foi inventado em 1934, quando Henry Ruschmann resolveu triturar plástico pra obter o resultado que temos até hoje. Mas, por mais inofensivas que pareçam, essas partículas acabam poluindo os oceanos. Por isso, agora temos o que chamam de glitter biodegradável, que em alguns casos nada mais é do que flocos de mica, já encontrados nas pinturas rupestres pré-históricas de 40.000 a 10.000 a.C., portanto de origem mineral. Independentemente da fórmula, o que queremos é um brilho que não seja prejudicial, feito com minerais e que, depois de usado, possa voltar pra natureza sem prejudicá-la. Na galeria você confere nossas sugestões pra curtir os bloquinhos e festas tranquilamente – clica na foto pra acessar!

Agora Que Sou Rica
Bem Viado Glitter: (11) 98706-0294
Glitterlution
Lush0800 770 5874
Nature Soap
Shock: (21) 3578-0678

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas