Categorias: Beleza

Tudo o que você precisa ter no nécessaire, por Fatima Thomas

27.01.2011

Você pode encontrar um bom maquiador em qualquer lugar, é claro. Mas não Fatima Thomas. Por isso que o Blog LP foi encontrá-la assim que soube de sua presença no Brasil! Maquiadora sênior da M.A.C, ela já esteve por trás da beleza de desfiles como os de Alexander McQueen, Chloé e Dries van Noten. A partir de amanhã, ela inclui nomes brasileiros nessa lista, assinando look de marcas que desfilam no SPFW (Osklen, Ellus, Gloria Coelho, Iódice e Reinaldo Lourenço, mais especificamente). Perguntamos a ela quais são os 5 itens tem-que-ter no nécessaire da temporada. Todos esses produtos estarão disponíveis a partir de março nas lojas da M.A.C, mas a gente dá a descrição bem detalhada pro caso de você querer substitutos de outras marcas. Anote aí!

Divulgação

Image 1 of 6

1. Pro Longwear Lipcreme, na cor Good to Go

1. Pro Longwear Lipcreme, na cor Good to Go. Se cores na maquiagem é tendência, essa é a cor que você vai querer usar. O batom tem longa duração, e é feito em um tom de laranja que pula pra fora da sua boca. Segundo a beauty artist, os laranjas serão um dos focos dessa temporada e esse tom específico favorece todos os tipos de pele.

2.  Pro Longwear Concealer. Um corretivo de longa duração (sim, nem todos são assim). Feito em base líquida, ele não é muito fino nem muito grosso, mas tem a cobertura necessária pra camuflar olheiras e outras imperfeições da pele. A textura é leve e espalha bem (boa pro calorzão) mas Fatima diz que a maior vantagem está no movimento. “O rosto se move, a maquiagem tem que se mover com ele”.

3. Paint Pot, na cor Dangerous Cuvee. Com múltiplas funções, ele pode ser usado como sombra ou blush – você é quem sabe. Mas Fatima sabe mais, e indicou o produto na cor-tendência: um cinza meio prateado, enriquecido com partículas de brilho. Dá pra esfumar, espalhando bem; ou fazer um olhão, com mais produto. Uma dica: os cinzas são os novos neutros, a maquiadora nos avisou!

4. Cream Color Base, na cor Shell. Outro produto multiuso, e que vai bem com todos os tipos de pele. A maquiadora ensina: como uma de suas funções é a de iluminador, vale finalizar um look de make-up com ele, aplicando um tantinho de produto acima das pálpebras móveis, na linha do nariz (mas só em cima, não na ponta), em cima do lábio superior (mas só no meio) e embaixo do inferior (também centralizado). Do tipo pra ter na bolsa o tempo todo!

5. Prep+Prime Face Protect SPF 50. Um primer com fator de proteção solar. Não é uma novidade – mas de tão importante que é, entra na lista da maquiadora. Por quê, mesmo? Porque manter a pele bem cuidada é importante pro resultado final de um look de maquiagem, diz ela. Tá bom?

Tags:                                    

Compartilhar