É o fim do Facetune? Assuma a acne!

Instagram
Kendall Jenner apareceu com espinha no Globo de Ouro e teve gente que comentou - mas ela não é a primeira a assumir que não tem uma pele perfeita! Vem verPróxima Ver mais fotos
Kendall Jenner apareceu com espinha no Globo de Ouro e teve gente que comentou - mas ela não é a primeira a assumir que não tem uma pele perfeita! Vem ver

Não é de hoje que circula o assunto da beleza mais natural, da base mais levinha e do empoderamento ao assumir quem você é com todas as suas características, jogando a autoestima pro alto. Em tempos de Facetune, quem mostra uma espinha causa espanto. E foi isso que aconteceu no Globo de Ouro do último domingo: entre o mar de vestidos pretos da campanha #TimesUp contra o assédio, Kendall Jenner apareceu (também de preto, claro) com espinhas no rosto. 

Veja também: irmãs transformam a paixão por turbante em negócio

Como tem muita gente desocupada na internet, não demorou pra pessoas falarem que era um absurdo (?) Kendall não ter coberto as espinhas direito antes de aparecer no tapete vermelho. Mas também houve apoio, e a modelo respondeu a uma das mensagens no Twitter com um “Nunca deixe essas m*rdas te impedirem [de sair]”! Quem diria que uma das Kardashian-Jenner, que, convenhamos, adoram um Facetune, seria a que levantaria essa bandeira?

Ela não é primeira. No ano passado, a ex-estrela da Disney Bella Thorne também defendeu publicamente o seu direito de não disfarçar as espinhas. Quem tem esse tipo de problema sabe que usar maquiagem a toda hora inclusive piora a situação. E outras celebs, como a belíssima Megan Fox e gatinho Justin Bieber, já apareceram por aí com acne. Agora existe até filme pra usar como exemplo: “Lady Bird – A Hora de Voar” deve estrear no dia 15/02 no Brasil e sua personagem principal, interpretada por Saoirse Ronan, está se formando no ensino médio na trama. Isso quer dizer… cicatriz de espinha na cara, sim. Ela mesma disse pro site “Racked”: “Senti que era uma grande oportunidade pra mostrar alguém como realmente somos nessa idade. Porque a maior parte dos jovens tem a pele assim! E acho que não é algo que você vê tanto [no cinema]”.

Confira o tapete vermelho ativista do Globo de Ouro

Resumo da história: muita gente por aí tem acne; os tratamentos, dependendo do caso, podem ser caríssimos; e pele perfeita é que é raro. Se estamos num tempo de desconstruções sociais e altas definições tecnológicas, faz sentido que peles de todo tipo apareçam até no tapete vermelho, né? E você, o que acha?

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas