Depois do movimento pelas axilas livres de depilação (veja mais aqui), agora são os pelos pubianos que estão tão em evidência quanto nos anos 70, bem hippie feelings! O mais interessante é que a campanha pela liberdade de escolha da mulher depilar ou não vem de uma marca de aparelhos de barbear, a Billie!
O nome em português já denuncia: aparelho de barbear! Por quê? Porque é uma indústria comandada por homens. Nomenclaturas à parte, a americana Billie defende que seu “barbeador” é feito por mulheres e para mulheres, e tem até um sistema de vendas diferente, por assinatura. Deve ser bom mesmo pois as críticas são positivas e os produtos já ganharam vários prêmios.
A campanha lembra que todo verão é a mesma coisa: aquela pressão pra mulher ficar “pronta” pra estação mais quente do ano. Tipo perder a barriga, emagrecer 5 kg, eliminar a celulite e, claro, ficar sem um pelo no corpo (as brasileiras J. Sisters ficaram famosas ao inventar o formato bem cavado, batizado de “Brazilian bikini wax”, lembra?). Abaixo você o vídeo da Billie!