Sucos e o custo-benefício em calorias pra escolher!

16.12.2013

Suco Pós Treino: 231 kcal pra constituir e reparar os músculos após o treino
Suco Energia Antioxidante: 192 kcal pra combater o envelhecimento e dar energia
Suco Imunoestimulante: 156 kcal pra previnir o resfriado
Suco Detox Fonte de Fibras: 155 kcal pra ajudar no funcionamento do intestino e digestão
Suco Antioxidante: 151 kcal pra eliminar toxinas e previnir estresse oxidativo
Suco Verde Detox: 110 kcal pra, em troca, eliminar toxinas do seu organismo, fazer manutenção das funções musculares, manutenção óssea e coagulação sanguínea… Esse é poderoso!
Suco Hidratante Energético: 105 kcal pra hidratar com a energia do açúcar das frutas!
Vem saber as receitas dos sucos do verão!

Com o calor do verão chegando, o momento pede um cuidado especial com a hidratação! E não estamos falando da pele (apesar dela ser igualmente importante), mas sim do nosso organismo. E pra quem, além de água, curte um suco… Hum, que delícia! Ao mesmo tempo, dependendo dos ingredientes, a quantidade de calorias dos sucos podem variar bastante. Por isso pedimos pra dra. Marcella Garcez Duarte, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), dar receitas de sucos especiais, que você confere em nossa galeria clicando na foto. Abaixo, Blog LP te fala as calorias por copo e os benefícios de cada um – assim você pode escolher qual você prefere levando em consideração o custo-benefício!

105 kcal: Suco Hidratante Energético. 6 lichias sem casca e sem sementes, um pêssego, 150ml de água de coco. O açúcar das frutas é fonte de energia saudável e a água de coco auxilia na hidratação devido a seus eletrólitos.
110 kcal: Suco Verde Detox. Uma folha de couve, ½ pepino, uma maçã média, 6 unidades de uva verde sem sementes. Ajuda a eliminar toxinas do organismo, além de ser rico em ferro – fundamental pra saúde das células do sangue e manutenção das funções musculares. Oferece mais do que a recomendação diária de vitamina K, necessária pra manutenção óssea e coagulação sanguínea.
151 kcal: Suco Antioxidante. 50g de morangos, 50g de mirtilos, ½ manga. Ajuda a eliminar toxinas do organismo e previne o estresse oxidativo.
155 kcal: Suco Detox Fonte de Fibras. Uma beterraba pequena, suco de ½ limão, uma maçã pequena, uma cenoura pequena, uma fatia de gengibre. Vegetais e raízes ricos em fibras ajudam no funcionamento do intestino e o gengibre ajuda na digestão.
156 kcal: Suco Imunoestimulante. Suco de uma laranja, suco de uma lima, 6 acerolas e 4 morangos. A acerola, o morango, e as frutas cítricas são fontes de vitamina C, importante pra manutenção do sistema imunológico – ou seja, ótimo pra combater aquele resfriado!
192 kcal: Suco Energia Antioxidante. Uma maçã pequena, uma pera pequena, 4 cerejas frescas, suco de uma laranja. Pra combater o envelhecimento, este suco tem luteína e vitaminas A e C, necessárias pra produção de colágeno. Além disso, serve como combustível pro corpo porque é cheio de vitaminas!
231 kcal: Suco Pós-Treino. Uma maçã pequena, 6 amêndoas, ½ batata doce. Este suco é o mais calórico porque sua função é constituir e reparar os músculos. Ele é rico em potássio, que equilibra os eletrólitos e fluidos. Mas quem deseja uma opção mais light pode substituir a batata doce por uma unidade pequena de yacon, o que reduz o nível calórico pra 131 kcal!

Gostou? Então agora já sabe: coloca tudo no liquidificador, adiciona um gelinho pra refrescar e desfrute! Depois dessa não dá mais pra ficar no refrigerante, né? Experimenta as receitas e conta a sua preferida pra gente!

Tags:                                                                            

Compartilhar