Categorias: Beleza

Como passar pelo outono com cabelos sem frizz – 4 hairstylists respondem

17.05.2011

Quando Billie Holiday canta “Autumn in New York” ela nos lembra o quanto o outono pode ser poético. Mas o frizz no cabelo que vem acompanhado da baixa temperatura e do alto nível de umidade do ar nessa estação podem acabar com o seu outono dos sonhos! A pedido de Blog LP, 4 top hairstylists dividiram suas dicas e produtos favoritos pra cuidar dos fios arrepiados durante esses dias. Confira!

Reprodução

Image 1 of 5

Cabelos com frizz no outono? Eles têm solução. 4 top hairstylists dão suas dicas

Wanderley Nunes, do Studio W, diz que existem mil e um fatores que levam o cabelo a ficar com frizz. Pra ele, os principais são o clima e a água calcária que, quando usada na lavagem do cabelo, resseca e deixa resíduos nos fios, colaborando pro efeito indesejado.
O produto que ele indica é o Moroccan Oil, que usa das propriedades do óleo de argan pro fortalecimento e o recondicionamento do fio de cabelo, deixando-o brilhante, com movimento – e sem frizz! Mais: o cheiro é uma delícia!


Marcos Proença
, do salão que leva seu nome, diz que a cliente que tem frizz agora já teve seu cabelo ressecado pelo verão que passou. Ele explica que o cabelo se comporta como se fosse uma esponja seca, que absorve toda a água que tem por perto de uma só vez – assim, se ele estiver seco, vai absorver toda a umidade externa e criar o frizz. O melhor é manter o cabelo hidratado sempre.
O produto que ele indica é o leave-in da linha Oléo-Relax Slim, da Kérastase, que disciplina e controla o volume do cabelo. Deve ser aplicado nos fios enxutos (nem muito molhados, nem secos) e a finalização pode ser feita com secador.

Evandro Ângelo, do C.Kamura, diz que o cabelo exige cuidados em todas as estações do ano. Com a baixa temperatura, no entanto, você pode trocar os produtos da prateleira: o melhor xampu é o pra couro cabeludo sensibilizado (com água muito quente, ele pode descamar) e o condicionador vai só nas pontas (do contrário, pode deixar a raiz oleosa).
O produto que ele indica é o Potion 9, da Sebastian. Como diz o nome, sua fórmula é um mix de substâncias que tem 9 benefícios diferentes pro cabelo. Quanto mais saudável o cabelo estiver, menos frizz ele terá. Pode ser aplicado nos fios molhados ou secos.

Marco Antônio de Biaggi
, do MG Hair, diz que cerca de 60% das mulheres brasileiras têm cabelos ondulados, crespos ou cacheados – esses tipos de fios precisam de mais cuidados pra evitar o frizz, mesmo.
O produto que ele indica é o Lotus Shield, da linha Advance Techniques da Avon. Ele foi desenvolvido depois de 5 anos de pesquisas e conta com uma fórmula que forma um escudo em volta dos fios, protegendo da umidade e eliminando o frizz.

Avon SAC 0800 708 2866
Kérastase SAC 0800 701 7237
Moroccan Oil SAC 0800 888 9091
Sebastian SAC 0800 708 2866

Tags:                                

Compartilhar