Categorias: Beleza

Robert Estevão, Celso Kamura, Wanderley Nunes e o cabelo do verão!

11.09.2011

Márcio Madeira - First View

Image 1 of 16

Prada primavera-verão 2011

Blog LP, Robert Estevão, Celso Kamura e Wanderley Nunes acreditam no cabelo de lado como um dos penteadossupertendência do verão tanto pra homens quanto pra mulheres – especialmente o que dá o efeito laqueado, aquele que fica bem preso e coladinho no topo da cabeça e depois cai solto ou é preso. “Tínhamos o batom laqueado e agora temos o cabelo laqueado” disse Robert, que vê o penteado como referência da estação e ótima opção pra mudar o look. Pra reproduzi-lo, você vai precisar usar gel ou spray de textura molhada e também pode optar pela pomada ou cera com acabamento de spray fixador. Kamura prefere a 1ª opção: “O gel dá um efeito de brilho e deixa o penteado mais assentado, que acaba resultando numa imagem mais forte”, e completou, “acho que os mais moderninhos e fashionistas preferem esse e os mais clássicos podem optar pela cera“.

Wanderley alerta: “Não fica bom em quem tem um cabelo muito crespo”. Fica a dica dada por Robert: tente deixar seu cabelo liso e use um spray que não seja tão molhado pra impedir o frizz de voltar. Já Kamura acredita que o cabelo de lado não funciona bem pra quem tem fios muito fininhos. “Antes de fazer o penteado, a pessoa também tem que reparar bem na parte da frente do cabelo. Ver se tem alguma entrada etc.”. Pra ele, bastante cabelo é uma das características principais pro penteado ter um ótimo resultado. “Pentear os fios no sentido contrário ao que eles nascem é outra dica boa”, disse Wanderley.

LEIA MAIS: Robert Estevão traz um make da passarela do André Lima pra vc!
VEJA TAMBÉM: O jeans do verão

Motivos pra esse cabelo pintar por aí? A referência dos anos 70, que já está exercendo influência e gerando tendência de moda há algum tempo. Kamura lembrou de Yves Saint Laurent, a imagem que vem à sua cabeça quando pensa no penteado. Com seus óculos de grau, o estilista francês também é a referência de muitos meninos que Celso disse ver por aí usando o look hoje, com um ar meio nerd. E do nerd ao clássico, o laqueado de hoje mostra que se adapta a vários estilos com propostas completamente diferentes. E aí, vai aderir? Clique pela galeria e inspire-se pelos penteados dos últimos desfiles!

Tags:                    

Compartilhar