Categorias: Beleza Cabelo

Cabelo colorido? A gente te diz como cuidar!

22.04.2016

O famoso cabelo de unicórnio, um arco-íris de tons pastel!
Aqui a top cuidando das madeixas!
Também tem a modelo coreana Joo Soo Park que já usou cabelos verde água
A top australiana Fernanda Ly é conhecida por seus cabelos rosa quartzo!
A top Jourdan Dunn com a cabeleira lilás! Vem ver mais aqui!

Lembra que a gente já falou sobre cabelo colorido? Pintar até que é fácil, difícil é manter, né? Pensando nisso, conversamos com a Nilva Bezerra, do salão Club N, e ficamos sabendo que, pra que a cor e a saúde do cabelo sejam mantidos, são necessários cuidados especiais. Pra começar, todos os casos de cabelos com cor fantasia (rosa, azul, cinza…) precisam ser descoloridos pra que a cor pegue e é justamente a descoloração que tem um efeito nocivo: causa o frizz, fios rebeldes, textura de palha, absorção alta de umidade

Relembre os cabelos coloridos da Semana de Moda de Londres!

Antes de tudo, a 1ª dica é usar sempre produtos específicos pra cabelos coloridos pra lavá-los. Eles possuem uma fórmula direcionada pra duração da cor. E uma boa máscara de hidratação é indispensável, principalmente contendo queratina, que reconstrói os fios. A temperatura da água também é importante, já que a água quente abre as cutículas do cabelo e isso ajuda a cor a ir embora. Cutículas seladas são o contrário da porosidade, e muita porosidade significa que o pigmento não vai ter boa fixação e a cor vai oxidar (e portanto desbotar) mais rápido. Quando você sela a cutícula, além da cor permanecer mais tempo dentro do bulbo capilar, a textura do cabelo tende a ser mais macia e uniforme.

Veja os lançamentos de beleza do mês!

Dica profissional: a aplicação de queratina ou de proteínas compatíveis com os fios é o procedimento mais indicado nos salões pra selagem de cutículas. Vale lembrar que a selagem é um procedimento que visa o fechamento de cutículas em prol da saúde do cabelo, não tem nada a ver com alisamento, hein? Então, se suas cutículas estão muito danificadas, ir ao salão é a melhor opção pra recuperá-las!

Dica caseira: a hidratação com abacate e clara de ovo faz milagre na textura dos fios, até porque o abacate é rico em lipídios e restaura a emoliência do cabelo. Já a clara é pura proteína, boa pros fios. E a finalização com vinagre sela as cutículas e aumenta a duração da cor por causa do pH baixo. Quer saber como faz? Olha aí:

. 1/2 abacate
. Clara de um ovo
. Um copo de vinagre (o vinagre de maçã tem menos cheiro!)
. Um copo de água.

Misture a clara de ovo e o abacate no liquidificador e passe no cabelo massageando bem. Depois deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Por último, misture o vinagre junto com a água e molhe o cabelo, como num enxágue. Que tal?

Tags:                                                                      

Compartilhar