O senso comum diz que uma marca, pra existir, precisa ter Instagram, Facebook, Twitter… Mas será mesmo? O braço britânico da Lush, que é um dos principais já que a empresa de cosméticos nasceu em Liverpool, acabou de anunciar que está saindo de seus canais sociais e “abrindo uma conversa” entre eles e o público. Eles não especificam quais, mas ao que tudo indica o Insta está incluso.
O post de Instagram (sim, o anúncio foi feito via rede social…) traz um textão defendendo que as mídias sociais estão fazendo com que a conversa direta fique cada vez mais difícil. “Estamos cansados de lutar contra algoritmos, e não queremos pagar pra aparecer no seu feed”, eles continuam, revelando que agora a comunicação vai ser feita exclusivamente por telefone, e-mail e chat ao vivo no site oficial. Que retrô! É uma tacada que choca todo mundo – o Insta, especialmente, virou um foco de marcas, influenciadoras e consumidoras de produtos de beleza.
A Lush americana também publicou um anúncio – só que dizendo exatamente o contrário, que não vai seguir a tendência da sua irmã inglesa e segue firme e forte produzindo conteúdo pro Instagram! E você, o que acha de tudo isso? Será que a tendência de se desligar das redes, que a gente já nota em uma parcela do pessoal, vai passar também pras marcas?!