Categorias: Beleza Maquiagem

5 dicas pra não derreter a base no calorão!

11.11.2015

Quem tem pele oleosa tem aquela relação de amor e ódio com a base, especialmente num calorão como o nosso, onde toda pele tem potencial pra se tornar oleosa ao longo do dia. As muitas fórmulas oil free lançadas pela indústria de cosméticos estão aí pra provar que brasileira quer controlar a oleosidade a todo custo.

Veja mais: Afinal, pode passar óleo no rosto?

Mas no verão pra valer não é só isso que segura o make. Por isso, pedimos 5 dicas pra Fabi Gomes, a maquiadora sênior da M.A.C, uma adepta da “pele o mais natural possível”, só pra esconder as imperfeições sem pesar. E ela começa explicando que menos é mais:

. Pra pele oleosa deve-se usar no máximo uma água termal leve pra hidratar antes de começar o make;

. Dê preferência pras bases que controlam a dispersão de óleos e que tenham um acabamento mais sequinho;

. O corretivo sempre deve vir depois. “Mesmo no caso de BB creams ou protetor com cor que já dão uma cobertura; aí você deixa o trabalho do corretivo, que é um produto mais denso, só pra onde for imprescindível”, explica Fabi;

. Quem não gosta de usar base pode hidratar a pele e usar só o corretivo em seguida;

. E há limites pros retoques: “Cada pele tem uma frequência de retoque: depende do que você está tomando, do que você faz nela e até do que você bebeu na noite anterior! Isso muda a maneira como a pele se comporta ao longo do dia. Dá pra fazer 3 ou 4 retoques ao longo do dia – mais do que isso é melhor tirar e refazer, senão fica demais!” Anotado?

Tags:                      

Compartilhar