Modelos

Raquel Zimmermann, top e cool

Aos 39 anos, Raquel Zimmermann está na capa da "Vogue" francesa de junho/julho. A modelo gaúcha foi fotografada por Théo de Gueltzl com look do francês Jacquemus.

A edição de verão é uma homenagem à região do mar Mediterrâneo num bem bolado entre as "Vogue" francesa, italiana (com Adut Akech na capa) e espanhola (com Mica Argañaraz). 

Camaleônica e discreta, em 2022 Raquel já foi capa da "M", revista do jornal francês "Le Monde"...

...E protagoniza o editorial "Who Are You Calling Alaïa?” da revista "W" de maio, em fotos do brasileiro Rafael Pavarotti e styling de Katie Grand.

Seletiva em seus trabalhos, Raquel sempre arrasa! Em 2021, foi garota propaganda da Zara, da Cos e da linha de beleza de Tom Ford...

...E estrelou editoriais para as edições britânica e coreana da "Vogue".

Raquel está entre as 50 tops na capa da "Vogue" Itália de 50 anos. E sempre aparece na capa de uma "Vogue" pelo mundo: Itália, Alemanha, Espanha, França, Japão, Coréia etc.

Raquel adora surfe e música. Além de tocar violão, ela faz cerâmica!

Suas peças estão cada vez mais artsy e ela compartilha tudo no Instagram  com a hashtag #raquelzimceramics 

Nascida em Bom Retiro do Sul em 6/5/1983, Raquel foi descoberta aos 14 anos. Um de seus primeiros trabalhos foi a capa da revista "Capricho" de agosto/1999.

Chanel
inverno 2000

Versace
verão 2000

Dior
inverno 2000

Raquel é da geração de modelos brasileiras que estourou lá fora em 2000, quando foi capa duas vezes da "Vogue" Itália e começou a fazer desfiles de grandes marcas como Chanel, Dior, Balenciaga e Versace.

No Brasil, teve um longo contrato com a Animale e muitas  capas de revistas de moda... 

Sexy total para a revista "Status" em fevereiro/2012

Durante 3 anos consecutivos, foi a nº 1 do mundo no ranking “Top 50 models”, do Models.com. Atualmente é classificada pelo site como um dos Ícones da moda.

Raquel coleciona publicidades para perfumes: Palazzo da Fendi, Narciso Rodriguez e Gucci by Gucci, entre outras...

...E campanhas para Chloé, Prada, Moschino, Louis Vuitton, Gucci, Lanvin, Dior, Versace, Hermès...

Olha ela no documentário “The September Issue" ao lado da editora de moda Grace Coddington, num editorial de alta-costura.

Raquel desfilou 3 vezes para a Victoria’s Secret: em 2002, 2005 e 2006. Nas passarelas internacionais, seu último trabalho foi para Versace. Ela fechou o desfile outono-inverno 2018

Para mais modelos,
clica aqui!