Os códigos da
Off-White

Desfiles

Depois das homenagens na Louis Vuitton (em Miami e Paris), logo após a morte do diretor criativo Virgil Abloh (saiba mais aqui!), foi a vez de sua própria marca desfilar na semana de moda de Paris.  

A coleção  outono-inverno 2022/23 é a última deixada por Virgil para sua Off-White, consolidando seu legado e realizando seu desejo de introduzir uma alta moda sem o "peso" da alta costura.

O desfile começa com um trecho da entrevista feita por Pharell Williams em 2020. A trilha sonora é do DJ Jeff Mills, conhecido como O Mago. Na passarela, um candelabro gigante! 

Fotos: Reprodução

Multitalentoso e sensível, Virgil criava máximas para expressar sua filosofia de vida. No desfile, a mensagem era "Questione tudo", mas pacificamente, numa bandeira branca.

"Nave espacial para a Terra: uma viagem imaginária" é o título da coleção, com elementos futuristas e artesanais ao mesmo tempo. Entre os statements, o boné-capacete de hipismo.

As irmãs Hadid, Gigi e Bella (abaixo), que veio de noiva trocando o salto alto pelo tênis

Nas estampas de roupas e acessórios, a folha da cannabis sativa

Mochilas e bolsas ganham superdimensão e se camuflam com a roupa

Plissados volumosos predominam na parte "high fashion", com tesoura presa à corrente dourada.

Várias supermodelos dos anos 1990 desfilaram, como Cindy Crawford,  com a carteira Life (vida) e pílulas brancas e vermelhas. Referência de Virgil ao seu estado de saúde  debilitado?

Mochilão de remédios versus casaco e saia de folhas de maconha

A brasileira Laís Ribeiro com look "high fashion" e bolsa-caixa extragrande

Ironia e sofisticação no vestido escrito Little Black Dress (Pretinho básico), usado por Kendall Jenner. Viralizou!

E, claro, a alfaiataria  streetwear que fez a fama de Virgil. A gente aplaudiu!