A nova masculinidade nas criações de JW Anderson

Desfiles

Aos 37 anos, o inglês Jonathan William Anderson vive ótimo momento na moda, tanto em sua própria marca, a JW Anderson, quanto na direção criativa da Loewe (do grupo LVMH)

A fama aumentou depois que Harry Styles viralizou com seu cardigã de tricô. E na temporada masculina para o outono-inverno 2022 ele mandou muito bem. 

Com críticas à hiper-masculinidade e celebrando uma festa que não aconteceu, na JW Anderson ele se inspira num documentário do jogador de futebol Cristiano Ronaldo e no desejo de festas pós-pandemia 

O vídeo do desfile rolou em uma boate criando a vibe festiva mesclada com roupas esportivas, especialmente a camisa pólo em muitas versões: do vestido ao macaquinho!

A bolsa Pigeon viralizou nas redes sociais. A ideia é tornar um animal tão normal em algo glamouroso, como uma clutch!

Muito jumpsuit e muito brilho. E a clutch Pigeon não pode faltar! 

Olha esse elefante laranja que aparece na bolsa de crochê e no casaco estampado! 

Parece básico, mas não é: blusa cropped e macaquinho de um ombro só, pronto para a boate!

A coleção completa também está disponível em avatares digitais! Olha os looks iguais aos da passarela!

Já na Loewe ele fala sobre amor e o mundo digital, questionando a realidade. O cenário tem 13 mil metros de fitas, obra de Edgar Mosa

O coração é a forma de balaclavas e muitas peças. E o bambolê na bainha também faz parte! 

Hellooo!
Percebeu o formato do coração na blusa listrada? Muito jeans de cintura alta e tênis branco!

Nas estampas, os próprios modelos. O que é real e o que é ilusão de ótica?


Roupas iluminadas remetem ao reflexo da luz do celular, à dependência do mundo digital

Clica aqui pra mais JW Anderson!