Homenagem a Virgil Abloh em Miami

Estilistas & Marcas

Um dos maiores talentos da moda contemporânea, Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e fundador da Off-White, morreu aos 41 anos de um câncer raro em 28/11/21, em Chicago, EUA

Fotos: Reprodução

Dois dias depois, seu desfile verão 2022 masculino pra Vuitton foi mantido em Miami e se transformou num lindo tributo, que terminou com "Virgil Was Here" (Virgil esteve aqui) escrito no céu!

Artista, DJ, designer, engenheiro e arquiteto, Virgil levou a força da cultura negra, através de elementos como música e streetstyle, ao mercado de luxo

Cabeça criativa da equipe de Kanye West (à esq.), os dois "entraram" pra moda como estagiários da Fendi em 2009, com salário de US$ 500.

Em 2012, Virgil se tornou diretor da agência de criação de Kanye, a Donda, e desenvolveu os projetos de shows, álbuns e da marca Yeezy.

No mesmo ano, ele lançou a Pyrex Vision. Controversa para a época, a marca customizava peças já existentes e vendia por 700% mais do que o valor original!

Em 2013 criou a marca que o consagrou: Off-White, incorporando de vez a cultura street ao mercado de luxo. Dois anos depois, ficou entre os finalistas do prêmio LVMH.

A Off-White logo se tornou um fenômeno, com apoio do amigo Kanye e inúmeras celebridades, como Justin Bieber (foto), Beyoncé, Rihanna e Kim Kardashian

Com um conceito novo, a Off-White criou parcerias com várias marcas como os móveis Ikea, a esportiva Nike, o jeans Levi's, a água Evian e outros.

Uma das colabs de maior sucesso foi a The Ten: 10 modelos icônicos de tênis Nike com o lacre de segurança, que virou objeto de desejo e marca registrada da Off-White.

O CEO da Vuitton Michael Burke (à dir.) conheceu Virgil quando trabalhava na Fendi e  6 anos atrás o convidou para a direção criativa da grife francesa. 

Na Vuitton, Virgil criou desfiles emocionantes, promovendo uma real inclusão racial na moda.

Entre suas iniciativas, a criação de uma bolsa de estudos junto ao Fashion Scholarship Fund para estilistas negros, com apoio da Louis Vuitton, Evian e Farfetch.

Mais do que moda, Virgil sempre conseguiu construir histórias fortes com suas coleções.

Neste ano, o grupo LVMH adquiriu 60% da Off-White e deu ao estilista o poder de lançar novas marcas e fazer parcerias dentro do conglomerado.

No Festival de Cinema de Cannes, o cineasta Spike Lee usou looks criados por ele!

Clica aqui pra saber mais!