Negros, LGBTQIA+, plus size: como trazer inclusão e diversidade para uma marca?

08.07.2020

Nos anos 1990, ela orquestrou o lançamento de um hidratante para pele negra, um xampu para cabelo cacheado etc etc. Trabalhando há 30 anos na Unilever, Aline Santos é uma executiva ativista e hoje é Líder de Inclusão e Diversidade, além de ser Vice-Presidente Executiva Global de Marketing desta empresa que reúne 400 marcas em 190 países – no vídeo ela comenta algumas campanhas históricas como as de Vasenol, Magnum, Dove, Ben & Jerry’s, Seda e Shea Moisture.

Atualmente Aline mora em Londres, de onde falamos numa live. Os melhores momentos (praticamente toda a conversa) você assiste aqui! Entre outros fatos interessantes, ela conta como a Unilever lidou com o Black Lives Matter em pleno Mês do Orgulho LGBTQIA+. Então corre dar play e não esquece de se inscrever no meu canal no Youtube!

Aqui a lista de livros que a Aline recomenda para quem quer se informar melhor sobre racismo e história (está em inglês porque ela mora em Londres): “Why I’m No Longer Talking to White People About Race”, de Reni Eddo-Lodge; “Girl, Woman, Other”, de Bernardine Evaristo; “The Sell Out”, de Paul Beatty, “So You Want To Talk About Race”, de Ijeoma Oluo; “I know Why the Caged Bird Sings”, de Dr. Maya Angelou. E acrescento “Pequeno Manual Antirracista”, de Djamila Ribeiro. Boa leitura!

Tags:            

Compartilhar