Categorias: Portfolio

David O’Reilly, com ou sem óculos

10.03.2010

David O’Reilly é um artista do tipo moderno. Não num sentido que entra na discussão do que é ou não a arte moderna – mas a sua ferramenta de trabalho é um mouse, e sua musa Lady Gaga. O multiartista irlandês falou recentemente para o site Nowness sobre sua nova série, chamada “Lady Gaga: Geotrashing“: “Gosto dela pela mesma razão que gosto de 3D – acaba sendo mais verdadeiro quando é mais falso”. Blog LP gostou muito e foi ver mais do portfólio dele.

As animações são o que ele sabe fazer de melhor. “Please Say Something” (2009) mostra como: é um curta-metragem que conta a história do relacionamento entre um gato e um rato num futuro distante, feito a partir de 23 episódios com 25 segundos cada, que se amarram em um só. Os personagens discutem a relação amorosa que têm, mas a principal discussão da obra é visual. Por isso, foi vencedora do Urso de Ouro como melhor curta do Festival de Berlim de 2009.

[imagebrowser id=6301]

Projeções feitas pra acompanhar o show de M.I.A. no festival Coachella desse ano que se passou foram encomendadas pra ele pela própria cantora. O’Reilly diz que fez tudo com um prazo muito curto mas o resultado, de qualquer forma, foi satisfatório. No site dele dá pra ver no que deu, em 2 vídeos (um em 3D – assista de óculos! – e outro que tem exatamente a linha estética da cantora).

Mais: entre alguns itens feitos de maneira mais autoral (vide a releitura de Davi, de Michelangelo), há trabalhos com clientes top na produção do artista. O clipe de “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” do U2 (assim como a capa do álbum da banda, que leva o mesmo nome) têm sua assinatura – e, se depender do que vai vir além dos seus vinte e poucos anos, ainda tem muito mais por vir. Vai lá no site dele pra conhecer mais!

Tags:                        

Compartilhar