Quem somos

Hick Duarte
Vem ver fotos da Lilian em ação pelo mundo!Ver mais fotos

Vem ver fotos da Lilian em ação pelo mundo!

Autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo tipo de comportamento relacionado ao assunto. Ela atua como apresentadora e editora-chefe do “GNT Fashion”, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat), e publisher deste site que faz parte do canal Moda do MSN. Está entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo segundo a lista do “Business of Fashion”.

Lilian é autora dos livros “O Biquíni Made in Brazil” (ed. Arteensaio), “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch;Alexandre” (ed. Cosac & Naify), “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em “O Pretinho Básico” (ed. Planeta). Ministra palestras sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências.

Engajada em causas sociais, ambientais e sustentáveis, Lilian é pioneira na campanha contra o uso de sacolas de plástico descartável. Convidada por Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, fez a curadoria da exposição do lançamento da campanha “Eu Não Sou de Plástico” em 2007, com o objetivo de incentivar a redução do uso de sacolas descartáveis, principalmente as de plástico que demoram mais de 200 anos para se decompor. Para o evento, 120 grifes e estilistas renomados, desde participantes do São Paulo Fashion Week até jovens da Casa de Criadores, criaram ecobags a fim de conscientizar o consumidor de que é possível colaborar com o meio ambiente sem perder o estilo. Em 2009 fez a curadoria da exposição e do leilão de modelos de alta-costura e acessórios vintage para a Fundação Childhood para Proteção da Infância, exibida no shopping Center Iguatemi, em São Paulo. Como curadora, seu mais recente projeto é a exposição multimídia “Yes! Nós Temos Biquíni” realizada no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro em 2017, reunindo mais de 120 obras entre trajes de banho originais do século 19 ao 21 e obras de arte contemporâneas.

Lilian começou a cobrir os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York em 1987, para o jornal “Folha de S. Paulo”, onde editou a página semanal de moda da “Ilustrada” e a “Revista da Folha” até 1992, quando se mudou para Londres. Na capital inglesa, estudou no London College of Fashion e na Saint Martin’s School of Fashion, a mesma que teve em seus bancos os estilistas John Galliano, Alexander McQueen e Stella McCartney. De 1995 a 1996 foi editora de moda e de suplementos do “Jornal da Tarde”, diretora do “Boletim da Moda” e consultora de moda do programa “Moda Esporte Clube” da MTV. De 1996 a 2014 escreveu sobre moda para o jornal “O Estado de São Paulo”.

Além disso, foi consultora da coleção “Universo da Moda” da ed. Cosac & Naify e colaboradora de revistas como a “Big”, “Veja”, “Vogue”, “Elle”, “Top”, “Wish” e outras. Lecionou em instituições como FGV, Faap, Faculdade Anhembi Morumbi e Senac. Foi diretora de redação da revista “Mercado Mundo Mix” de 1998 até 2000. Manteve uma coluna diária sobre moda na rede Eldorado AM/FM até 2009.

Recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do Brasil: Phytoervas Fashion Award (1998) e Prêmio Abit Fashion Brasil (2000), da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).

lp@lilianpacce.com.br

    Equipe