Categorias: Previsão semanal

Horóscopo Fashion – de 3 a 9/12

03.12.2018

Como é o céu astrológico da semana de 3 a 9/12? No dia 5: confusão à vista parte 1: Sol em Sagitário quadra Netuno em Peixes. Temas como expansão desordenada, fanatismo (não só religioso), necessidade de praticar o que diz, tensão entre realidade ou ilusão são a pauta do período. Não há forma melhor de conhecer, expandir, evoluir que também não passe pelo erro; não há como saber que você acertou se não tiver a referência oposta. E erro e acerto, de qualquer forma, são relativos… O desafio é aprender que não somos especiais mas a nossa sensibilidade tem de ser colocada a serviço de algo especial! Hora de diluir o ego a favor dos sonhos ou imaginação. Desenvolva a espiritualidade, sua sensibilidade, e elas servem ao próximo, não a você!

Dia 6: Mercúrio direto no grau 27 de Escorpião. Hora da intuição, das percepções e do sexto sentido entrarem em ação. Há uma facilidade em  ler nas entrelinhas, perceber além das palavras, gestos e olhares. O planeta da comunicação no signo mais profundo do zodíaco não gosta de explicações superficiais! Até dia 12/12, nos  expressamos com mais sensibilidade, mais poesia, compaixão e amor. 

Hora de mexer no lodo emocional, abrir a caixa de Pandora e denunciar o que não deve se calar. Os assuntos delicados, quando conversados também com delicadeza, podem se curados: resgates e transformações aparecem. Porém essas mesmas palavras, num momento de ira, ferem  mais que faca. Cuidado se você é daqueles que naturalmente dizem coisas que magoam, que tocam na ferida alheia com suas palavras. Compaixão é fundamental pra nossa evolução!

Dia 7: poderosa Lua Nova (cheia de positivismo e esperança) às 5h20. A Lua se renova nesta sexta no grau 15º de Sagitário, iniciando um novo ciclo e simbolizando novas oportunidades que podemos agarrar ou deixar passar!

Imagine a Lua Nova como uma tela em branco sobre a qual os nossos sonhos e desejos podem se expressar. Ao alimentar a fé, você também alimenta a Luz, infundindo-a naqueles com quem está em contato. Vale lembrar que o impossível só existe na mente dos acomodados e o futuro se insinua pra quem está de antenas ligadas.

Nesse mesmo dia 7, Marte e Netuno se unem em Peixes… Confusão à vista parte 2! O entusiasmo fica comprometido: a gente cai nas armadilhas da preguiça, da insegurança e da dúvida acerca daquilo que queremos, questionando a validade do nosso desejo. Entretanto tal encorajamento, mais do que arrefecer, fica sujeito a oscilações extremas. Outra coisa que pode surgir é instabilidade na liberação da energia ou ações meio torpes, tipo dar um salto no escuro!

Em contrapartida, o altruísmo está em alta porque a empatia aumenta: sentimos os problemas alheios como se fossem nossos e genuinamente queremos ajudar. É necessário cautela dobrada com idealismos excessivos (inclusive a respeito de si mesmo, os autoenganos). Não esqueça que as pessoas continuam sendo humanas, sujeitas a falhas!

Pra pensar: “Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse.” Pra ter mais dicas de astrologia, é só seguir a Esoteríssima no Insta!

Compartilhar