Categorias: Portfolio

Jenny Mörtsell, só no lápis

13.04.2010

O nome dela é Jenny Mörtsell, mas há quem a chame de “Rozzetta” – principalmente se for de noite. Porém, parece que como DJ de italo disco (com álbum lançado, chamado “Fantasy“!), ela é acima de tudo uma grande ilustradora. Ou, ao menos, maior do que como produtora musical, já que “Nylon“, “Lula Magazine“, “The New York Times“, “Bon Magazine” e “Elle” UK são alguns dos nomes que constam em sua lista de clientes.

Quem já viu algum trabalho de Jenny Mörtsell sabe do que Blog LP está falando. São ilustrações, todas feitas a mão, com traços de lápis grafite. Em outras palavras, desenhos com jeito de… desenhos mesmo! Sua estética é, na maioria das vezes, de pegada realista, mas o fato de usar fotos como base pra desenhar não significa ausência de personalidade nas obras. Pense em uma representação da cena da modelo que caiu na passarela da Prada durante o desfile de primavera-verão 2009 pra entender um pouco mais do que se trata seu trabalho!

Tudo começou na Suécia, em 1976. Desde que nasceu ela já rabiscava em tudo o que via pela frente. Por isso, ingressou no estudo formal de gravura, passando depois pelo design gráfico e pelas artes plásticas. De todas essas, escolheu nenhuma e preferiu ficar com a ilustração mesmo! Uma plataforma mais descontraída, assim como o que pensa da coisa toda. “Não vejo meus desenhos como muita coisa além de decoração, não tenho realmente intenção alguma de fazer as pessoas sentirem qualquer coisa além de, talvez, Ahh! Ohh!“, contou. Vá já para a galeria e sinta também esse “Ahh!” e esse “Ohh!” – e se quiser ainda mais, vale o clique no Flickr de Jenny Mörtsell!

Printmaking

Tags:                          

Compartilhar