Herbert Loureiro, de Maceió para o mundo

Ainda bem que Herbert Loureiro teve aulas de redação. Foi com o professor da disciplina que, no segundo ano de seu colegial, teve a primeira experiência profissional com seus desenhos, que foram parar num livro de poesia. De lá pra cá, Herbert manteve sempre uma caneta na mão – deve ser por isso que é, ao mesmo tempo, ilustrador e estudante de jornalismo em Maceió, onde nasceu e mora até agora.

A moda é o que há em comum entre essas duas ocupações: se é um lugar na imprensa de moda que ele está procurando, já é fácil achar uma ilustração ou outra de Carine Roitfeld em seu Flickr. E mais: com os colegas ele faz produções de moda, fotografadas com uma câmera emprestada (como ele mesmo explica, tem mais vontades do que recursos). E isso acaba sendo bom. “É aí que a criatividade vira um recurso”, contou.

Reprodução

Picture 1 of 14

As ilustrações de Herbert Loureiro - ou Herbie

Para as ilustrações, suas ferramentas são o lápis, nanquim e canetinhas Stabilo. Mais recentemente, “Herbie” fez a escolha acertada de colocar a aquarela na lista (olha só na galeria seus looks preferidos da última temporada da semana de moda masculina ilustrados com o material!). Em definição própria, e que o Blog LP adorou, o artista diz que tem um traço descomplicado e meio torto. Ele mistura figuras megaestilizadas com elementos absurdos em suas composições, quase sempre coloridíssimas.

Entre os projetos recentes, intervenções em t-shirts da linha global Gallery da Is, a capa dum EP do Boss in Drama e mais o multifuncional Estúdio Alba que, junto com Pedro Lucena, criou (e que já emplacou a comunicação visual + da AP401, de Lucas Barros). Stephen Doitschinoff e Hyeronimus Bosch são alguns dos artistas que olha pra trabalhar. Da moda, gosta de Gareth Pugh, Alexander McQueen e do estranhamento que a Marni passa pra ele. Quer saber no que deu esse mix de referências? Já pra galeria!

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas