Só se fala de...

Guilherme Kramer: desenhos urbanos

15.07.2012 - 20:00 E Mais... Foto & Arte um comentário
Reprodução
O artista plástico Guilherme Kramer finaliza, à mão, a obra "We See People In The Crowd" Próxima Ver mais fotos
O artista plástico Guilherme Kramer finaliza, à mão, a obra "We See People In The Crowd"

Guilherme Kramer: se este nome te soa familiar, é porque você já leu sobre ele aqui no Blog LP! Afinal, eram dele as estampas de multidões no desfile da Juss na 31ª edição da Casa de Criadores. Tudo feito à mão, sabia? A estilista enviou 3 grandes pedaços de tecido pra ele pintar como se fossem telas. “Gostei da ideia de vestir uma pessoa, uma pessoa que leva milhares de outras com ela. Sou um pouco assim”, disse Guilherme sobre o resultado.

Nick Veasey faz um raio-x da moda, vem ver!

O artista autodidata nasceu em SP e cresceu desenhando com giz na garagem, pra apagar e começar tudo de novo. “É uma compulsão que me acompanha até hoje”, explica e completa: “Meu processo de trabalho é totalmente analógico. Não me interessa muito essa coisa do computador”. Segundo ele, que nem mesmo faz rascunhos antes de um desenho, o erro direciona. “Tem que ser na intuição, é como se perder na cidade, nunca sabemos como, nem onde vamos parar”. É exatamente a sensação que temos ao olhar um de seus trabalhos: de nos perdermos nos traços, procurando detalhes.

Jorge Colombo, o artista de iPhone

A principal inspiração de Guilherme é o Brasil – tanto a cidade de SP quanto as pessoas. “Gosto muito do jeito como o brasileiro fala, sempre muito expressivo, aberto, meio louco”. E até a língua portuguesa entra no hall das inspirações: “É muito rica”, diz ele, que adora o poeta português Fernando Pessoa. Agora o artista se prepara pra passar 2 anos e meio em Barcelona, na Espanha. A ideia é fazer um curso de pós-graduação, mas ele também quer “sentir outros códigos urbanos”. Aqui na galeria tem mais do trabalho de Kramer!

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>