Categorias: Portfolio

Carla Barth, canetão sobre tela

08.10.2010

O leitor pode passar por uma loja e se deparar com uma vitrine que não deixa ele ver o que há do lado de lá do vidro. Ainda bem: o que fica entre ele e os produtos expostos é uma obra de Carla Barth! A artista faz parte do projeto Celebrate Originality, da Adidas Originals, que chamou 4 pessoas (ela mais Bruno 9LI, Flávio Samelo e Pablo Etchepare) pra nova campanha da marca. Com canetão em mãos, Carla pintou o vidro de uma das lojas pro lançamento das peças publicitárias assinadas pelos artistas, que serão veiculadas em breve.

Gaúcha, 34 anos, Carla é do grupo de artistas que começa a ganhar mais espaço nas paredes de salas, ruas e galerias no Brasil e fora dele. Por aqui, é representada pela Choque Cultural, mas já mostrou sua arte na Espanha, França, Itália e nos EUA. “Quando me formei em Turismo, tive certeza de que ia trabalhar com arte”, conta. Em 2005, começou uma série de desenhos em P&B de pessoas, animais e antropomorfos e, desde então, não parou mais.

O tipo de arte que faz é neo naif, segundo ela mesma. Não só as imagens tem uma ingenuidade como são feitas de maneira instintiva, sem a necessidade de um estudo acadêmico formal. Com tinta acrílica ou nanquim, ela pinta “gatos, cavalos, magos, gurus” e o que mais puder imaginar, com sua pegada pessoal; pop, mística, folclórica e moderna.

Pra sua próxima exposição (que ainda está sem data definida), ela vai mostrar telas multicoloridas com temática de amizade e paranoia e uma estrutura que ela define como caótica. O que mais a interessa? “Estou fazendo esculturas de resina“. Agora é aguardar pra ver. Enquanto isso, fique com a galeria aí em cima!

Tags:                                    

Compartilhar