Categorias: Portfolio

Bruno Honda e Carlo Giovani: os papeleiros

17.02.2010

O que você faz com papel não é o mesmo que eles fazem… Blog LP mostrou pra você: Carlo Giovani e Bruno Honda fizeram do material a razão e nome da exposição “Paperpark” na Cartel011 (em cartaz até o dia 20/02). Quer saber mais sobre eles?

O publicitário Bruno Honda tem 30 anos. Gosta de futebol, rock’n’roll e canetas permanentes – sendo este último item o material com o qual trabalha em cima de papel. Ou não: “Como as canetas acabam cobrindo praticamente qualquer superfície e acabo achando tudo interessante de rabiscar, minha plataforma perdeu limites. Uso bastante o que é descartado, como embalagens de xampú e desodorante, tubos de papel higiênico, mas também rabisco em móveis, relógios velhos, saleiros, copos descartáveis. Às vezes, até coisas novas”. Os “retrorreciclados“, como são chamados por ele, podem ter também proporções grandes (vide as caixas de papelão transformadas em letras da expô, que Bruno não sabe onde vai colocar depois). Ele conta que, por enquanto, o trabalho artístico não é a prioridade. Mas conta também que, muito em breve, gostaria que fosse… Vai lá no blog dele ver mais!

O designer gráfico e ilustrador Carlo Giovani tem 32 anos. Há 3, tem seu próprio estúdio – e, há 12, uma vontade extra de trabalhar com o papel. “Percebi que as pessoas se encantam pelo papel quando ele é apresentado de outra forma, fora do contexto de bloco pra escrever e imprimir. Isso talvez leve algumas pessoas a sensações diferentes das corriqueiras” explicou. Motivo suficiente pra sua produção ser vasta – verdadeiro remix de ilustrações, animações, instalações, embalagens e displays feitas a partir do material, que já foram parar em mil e um lugares. Mesmo: da revista “Recreio” ao jornal “The New York Times“! Daqui em diante, outras modalidades entram na lista. Já está na fábrica a linha de móveis desenvolvida por seu estúdio; o projeto da revista que vão lançar está quase pronto; e outro projeto, o CANHOTO, onde experimenta pinturas e colagens, corre em paralelo. Quer mais? Pro Flickr dele, já.

Predicta

Tags:                  

Compartilhar