Yves Saint Laurent, a marca, está de volta (e em forma de alta-costura)

28.07.2015

Lembra que uma das 1ªas coisas que Hedi Slimane fez ao assumir o cargo de estilista da Yves Saint Laurent foi mudar o nome da marca pra Saint Laurent Paris? Ela continua existindo no prêt-à-porter, mas o novo anúncio é um babado: a Yves Saint Laurent está de volta, e será a etiqueta (em cetim de seda marfim e numerada, eles fazem questão de salientar) do novo ateliê de alta-costura da maison. Não fica claro se eles vão desfilar na Semana de Alta-Costura ou se vão apenas fazer peças especiais pra clientes e celebridades, mas o fato é que Slimane já montou salões (o Atelier Flou pros vestidos e o Atelier Tailleur pra alfaiataria, nos moldes das outras casas) e até apresentou os 1ºs looks da novidade.

E as noivas de preto de Vera Wang? Vem ver!

E só nesse look do clique acima a gente já percebe a pegada: no lugar de um vestidão de tapete vermelho que algumas pessoas poderiam esperar, o que aparece é uma releitura do Le Smoking, o clássico do fundador Yves cuja 1ª versão saiu em 1966. Ela fez sucesso e gerou diversos smokings femininos YSL ao longo dos anos – o de Slimane lembra bastante o mais marcante, de 1975, fotografado por Helmut Newton em clima andrógino. A foto de Slimane foi feita no novo ateliê, e também dá outra pista: a volta do logo YSL.

Veja também: a alta-costura de cair o queixo da Valentino, direto de Roma!

A saber: a última vez que a Yves Saint Laurent apresentou uma coleção de alta-costura foi em 2002, quando Yves em si ainda estava vivo. Essa é a 1ª coleção haute couture da marca sem a assinatura de seu fundador. Pra ver mais, clica na foto e acesse a galeria!

Tags:                  

Compartilhar