A volta da Fiorucci

16.09.2017

A Fiorucci está de volta! Fenômeno dos anos 70 e 80, a marca italiana que foi símbolo da cultura disco (pense em Studio 54, Andy Warhol, Keith Haring e grandes estrelas do rock) era famosa pelos seus jeans stretch apertadíssimos, calças de vinil, camisetas estampadas, animal print, os anjinhos barrocos e muita atitude!

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A grife, criada por Elio Fiorucci em 1967, faliu por má gestão no final dos anos 1990 e foi vendida pro grupo japonês Edwin. Em 2015, Stephen e Janie Schaffer (ex-CEO da Victoria’s Secret) adquiriram a etiqueta pra lançá-la nesse ano: “A Fiorucci nunca foi uma marca de moda ou de luxo, ela tinha um apelo que era pra todas as pessoas” comentou a dupla.

O relançamento da marca rolou em uma pop-up store na descolada Selfridges em março e agora o bairro do Soho, em Londres, abriga a loja oficial da Fiorucci – a abertura acontece nesse sábado, 15/09. A campanha tem Georgia May Jagger assumindo o papel da mãe Jerry Hall, musa-mor da 1ª encarnação da Fiorucci, em poses provocantes e cores saturadas relembrando as propagandas antigas.

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E a Fiorucci têm conquistado cada vez mais os millennials pois tem tudo a ver com a obsessão deles por logomania e relançamento de marcas “esquecidas” pelo público: Gigi Hadid saiu por aí com uma camiseta da marca e foi um sucesso na internet! Quer mais exemplos? Kendall Jenner, Dua Lipa, Chiara Ferragni também não resistiram às peças da grife – os famosos anjos já são um “novo velho hit”! Na galeria você confere mais – clica na foto pra ver!

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