Categorias: Moda

Volta a fita! Paris anuncia datas e atrapalha acordo entre NY e Milão

15.12.2011

DivulgaçãoParis reacende a discussão

Tudo caminhava pra uma solução no cabo-de-guerra entre o CFDA e Mario Boselli, da semana de moda italiana… Aí a câmara francesa anunciou suas datas pra 2013 e 2014 e deixou claro que não concorda com a proposta do CFDA. O que a organização americana quer é restabelecer um acordo pra fixar o início da Semana de Moda de NY pra 2ª 5ª feira dos meses de fevereiro e setembro, respectivamente, dando o pontapé pra toda a temporada gringa. Isso aconteceria a partir de 2013, já a estrutura foi quebrada por Milão em 2012, o que desencadeou toda a confusão.

VEJA MAIS: CFDA adianta datas de NY
LEIA TAMBÉM: Milão ou NY? Pra onde você iria?

Os italianos concordaram, mas esperavam um aval de Paris. E a resposta da Chambre Syndicale parece ignorar a discussão. “Era perfeitamente claro e muito óbvio que nossos membros não aceitariam algo desse tipo. Estamos no fim do calendário. Todas as marcas concordam que isso atrasaria os pedidos, atrapalhando as entregas. É uma razão industrial: você é um fabricante, precisa dos pedidos cedo. Quem quer ser penalizado? Não faz sentido. Tivemos muitas reuniões sobre adiantar os desfiles, que é o que as marcas querem”, disse Didier Grumbach, presidente da instituição francesa.

Diane von Furstenberg disse estar chocada com o anúncio – e Mario Boselli mandou avisar que, com isso, as negociações estão zeradas, visto que ele pretende seguir a decisão dos franceses. E agora, José? Guerra de calendário, parte 2!

Tags:          

Compartilhar