Vivienne Westwood, a rainha do punk, conta sua história

19.11.2013

Vivienne Westwood é conhecida como a precursora do punk na moda. Em 1970, a estilista e seu companheiro Malcolm McLaren, agente do Sex Pistols, abriram a Sex. Pra quem nunca ouviu falar, a loja foi a 1ª a vender roupas de motoqueiro, em couro e cheias de zíperes, quando ainda se falava em movimento hippie. Atualmente Vivienne é uma das principais figuras do cenário fashion e desfila suas coleções na Semana de Moda de Paris. Ao longo dos anos, o seu lado punk foi transformado em um discurso ativista, pregando o consumo consciente e engajamento político.

Veja o desfile de primavera-verão 2013/14 de Vivienne Westwood.

A notícia é que a partir de outubro de 2014 você vai poder conferir toda essa trajetória nas próprias palavras da estilista. Isso porque ela vai lançar sua autobiografia com o apoio do biógrafo Ian Kelly. De acordo com a editora Picador, o livro vai contar com contribuições de Pamela Anderson, príncipe Charles, Naomi Campbell, Jerry Hall, Bob Geldof e Julian Assange. É mole?

Quer saber mais sobre o movimento punk? Confira!

Aliás, pra quem não sabe, Vivienne tem um texto de sua autoria publicado em português. Ela que assina o prefácio do livroPelo Mundo da Moda” da Lilian!

Tags:                                            

Compartilhar