Categorias: Moda

Vivienne Westwood, 70 anos

08.04.2011

Hoje Vivienne Westwood faz 70 anos! Blog LP faz uma homenagem pra ela, que escreveu o prefácio do livroPelo Mundo da Moda” da Lilian e que é uma das mais engajadas nas causas ambientais entre os estilistas. Portanto, saiba de algumas coisas que, talvez, você nem imagina…

ReproduçãoCapa da “Tatler” em 1989: Vivienne de Margareth Thatcher

. Vivienne está no seu 2º casamento. Mas, surpresa: o seu 1º marido não é Malcolm McLaren. Derek Westwood foi casado com Vivienne de 1962 a 1965, e Malcolm e Vivienne nunca casaram no papel. O 2º marido de Vivienne é Andreas Kronthaler, que já apareceu algumas vezes em campanhas da estilista.

. A lendária loja de Vivienne e Malcolm – a que vendia os looks punks – já teve diversas encarnações e nomes. Entre eles: Sex, Too Fast To Live Too Young To Die, Let it Rock, Seditionaries e World’s End.

. Joseph Corré, o filho de Vivienne e Malcolm, é o fundador da marca de lingerie Agent Provocateur. O mais velho, Ben Westwood, faz fotos de soft porn… e algumas são hard porn, mesmo!

. Vivienne já ganhou títulos da casa de Windsor – assim como Paul McCartney é um Sir, a estilista é uma Dame. Quando foi receber uma Ordem do Império Britânico das mãos da rainha Elizabeth, em 1992, causou furor – ela estava sem calcinha. E sim, existem fotos pra provar isso! Pra Viv, é normal: ela afirma que não usa calcinha quando está de vestido.

ReproduçãoVivienne, Pamela Anderson e Andreas Kronthaler em campanha da grife

. A 1ª coleção desfilada de Vivienne Westwood é de 1981 e tinha os piratas como tema. A bota da coleção, com 5 fivelas, é um clássico até hoje e continua sendo vendida – as it girls descoladas têm!

. O vestido de noiva escolhido pela personagem Carrie Bradshaw em “Sex and the City” é de Vivienne Westwood e se transformou em um dos ícones do filme da série. Só que a própria Vivienne diz que o filme é chato!

. Em 2006, quando ela recebeu o título de Dame do príncipe Charles, ela afirmou que estava sem calcinha de novo, mas que não ia girar o vestido pra provar isso. No entanto, o que chamava a atenção eram os chifres no alto da sua testa. Ela fez questão de explicar na ocasião: “É só a religião cristã que diz que eles tem a ver com o diabo. Eles podem ser um símbolo da fertilidade e serem ligados a coisas boas.”

. Antes de ser estilista, Vivienne trabalhou como professora de crianças.

ReproduçãoUma vez punk…

Tags:                                                            

Compartilhar