Categorias: Moda

Por dentro da “Visionaire” que é maior que a própria vida!

09.11.2011

Acontece hoje em SP o lançamento da maior revista do mundo, a edição 61 da “Visionaire“, sobre a qual já adiantamos as medidas. Ela será exposta durante o coquetel de abertura do seminário Hot Luxury, que rola em parceria com a África, de Nizan Guanaes, patrocinadora do projeto de Cecilia Dean. Sabendo que Cecilia está preparando uma edição superbrasileira da publicação artsy, você pode se perguntar: por que a parceria com a agência brasileira não ficou pra essa outra oportunidade? Não tinha mais gancho? “Eles me procuraram e pediram algo que fosse global, e em grandes proporções, pra mostrar que a empresa está em expansão lá fora”, conta Cecilia durante uma conversa com o Blog LP. Nizan comenta: “As empresas brasileiras devem se globalizar e buscar um padrão de qualidade mundial. Foi isso o que fizemos nessa parceria”.

Esse crescimento internacional não se resume ao mundo publicitário. “Estou animada pra falar no seminário (que começa no dia 10/11). É a 1ª vez que participo e sou uma grande fã de Suzy Menkes. Ela escreveu sobre o 10º aniversário da ‘Visionaire’, faz tempo! E o Brasil está num momento muito interessante: a novidade agora é usar toda essa atenção pra produzir aqui e vender pro mundo”. Mas como a moda pega carona nessa fase? “É agora que os estilistas devem, de fato, encontrar suas vozes como estilistas brasileiros. Até então é uma moda feita aqui dentro que circula aqui dentro. Agora que o país quer uma audiência maior, os estilistas precisam entender seu papel, porque os franceses não precisam comprar uma moda como a deles daqui, assim como os americanos, os italianos. É interessante pra eles algo que lhes conte outra coisa”, lembra a editora. Dica boa pros novos estilistas, que procuram um lugar ao sol no mercado!

Papo vai, papo vem, e é impossível tirar os olhos da publicação gigante que chegou aqui enrolada num tubo, num desafio de logística inesperado. “Quando começamos tudo era incrível, nem imaginávamos que teríamos certos problemas. Como enviar aos assinantes, por exemplo, como imprimir as páginas? Chegava na hora e eu pensava ‘Caramba, e agora?’. Nenhuma gráfica queria aceitar o trabalho, comecei a entrar em pânico, até que encontramos uma em Wisconsin que tinha uma impressora com tamanho suficiente. Cada foto pode ter mais de 2 GB – isso quebrou nossos computadores e tivemos que separar um HD só pra essa edição! O papel é especial, mais grosso, quase como um tecido pra que seja maleável sem rasgar, com qualidade fotográfica. As páginas são impressas uma a uma e a máquina de encadernação precisa ir bem devagar, pra não quebrar as agulhas. É um processo mais demorado”.

Acabou dando certo! As obras dos artistas convidados foram pensadas pra estas proporções, já que as medidas recordistas foram passadas junto com o tema pra cada um deles. Não é sempre que você vê uma foto incrível que pode ocupar uma parede inteira e essa é uma das grandes experiências ao ver a revista. Aos possíveis compradores, Cecilia avisa que ela e a equipe podem indicar a melhor forma de dispor as páginas nas paredes de suas casas, com um clipes especiais que não danificam as imagens.

LEIA TAMBÉM: E o Terry Richardson na capa da “Candy”? Bom, olhe outra vez…
VEJA MAIS: A edição anterior da “Visionaire”, com Riccardo Tisci da Givenchy!

A gente te mostra aqui, antes do lançamento, um pouco do que recheia “A Larger Than Life“. E afinal, o que é maior que uma vida pra curadora da “Visionaire“? “Acho que o que está além da própria pessoa. Personalidades que não cabem num ser humano só, como é o caso do Nizan, de Lady Gaga, que está na capa, e Naomi Campbell. Eles são muito maiores do que a vida de um corpo. E na moda isso também acontece. Você tem as roupas no final, e elas existem daquela forma. Mas há um mundo por trás, cheio de ideias, de experiências… Acho que é por aí”, diz Cecilia.

Tags:                  

Compartilhar