Viktor & Rolf fora do prêt-à-porter

03.02.2015

Eles encerraram a linha de alta-costura em 2000 e voltaram em 2013. Agora Viktor & Rolf fazem o caminho inverso e, assim como Jean Paul Gaultier, anunciam o fim de seu prêt-à-porter pra focar todas as atenções na couture e na perfumaria e licenciamentos. A coleção de outono-inverno 2015/16 será lançada e vendida, mas não chega a ser desfilada na próxima Semana de Moda de Paris em março.

Veja mais: alta-costura de Viktor & Rolf inspirada em Van Gogh

Em entrevista ao “WWD” a dupla conta que a rapidez do prêt-à-porter restringe a criatividade e, deixando-o de lado, eles terão mais tempo pra criação. É claro que este movimento tem um suporte de peso: a marca é parte do grupo Only The Brave, de Renzo Rosso, e trata-se de um ato calculado que, segundo Rosso, visa “posicionar a Viktor & Rolf no segmento mais luxuoso da moda”.

Vale ressaltar que uma das regras de uma casa de alta-costura é exatamente desenvolver uma linha de perfumes, pra ajudar a bancar o alto custo das coleções e a perfumaria da etiqueta é sucesso desde o lançamento do Flowerbomb, produzido pela L’Oréal. Pelo visto as fragrâncias vão muito bem!

Tags:                  

Compartilhar