Categorias: Moda

Você veste aquilo que twitta!

18.01.2012

Ainda que a Microsoft afirme que não queira entrar no mercado de moda, seu último projeto deixa uma dúvida dela… E o “Printing Dress“, o vestido que twitta, é resultado de uma das inúmeras pesquisas que a empresa faz. A ideia faz parte do conceito da tecnologia usável, que tenta produzir uma roupa aliada a uma gama de tecnologias. A peça é quase toda feita de papel de arroz P&B – formado pela junção com outros materiais. O projeto é obra de Asta Roseway, pesquisadora sênior da Microsoft, junto a Sheridan Martin Small, do núcleo de pesquisas do console Xbox (da Microsoft).

VEJA AINDA: Os 15 mais mal vestidos do Vale do Silício!

Na parte superior do vestido, foram colocados botões com cara de máquina de escrever pra formar o teclado. Esse é ligado via conexão USB a uma estação de controle debaixo da peça – composta por um laptop e um miniprojetor – e os tweets são mostrados na saia do vestido. O mais incrível é que todo conteúdo postado no Twitter com a hashtag #printingdress aparece na mesma hora no protótipo! A má notícia é que o vestido ainda não pode ser usado, mas a Microsoft diz que esse tipo de pesquisa é fundamental pra explorar novos horizontes e os limites da tecnologia.

VEJA TAMBÉM: Ranking das marcas de luxo que investe em tecnologia!

O “Printing Dress” está exposto na Feira Internacional de Eletrônica de Consumo (CES) de Las Vegas, nos EUA, e já ganhou 2 prêmios (de melhor conceito e melhor design). E aí, você usaria? Confira algumas imagens na galeria do Blog LP!

Tags:                                                

Compartilhar