Só se fala de...

Vamos falar de saúde… na “Vogue” Brasil

24.01.2012 - 10:00 Moda 3 comentários

Yéssica MoriDaniela Falcão

A “Vogue” Brasil fez um anúncio no seu lounge na Bienal durante o SPFW. Daniela Falcão, a diretora de redação, foi a porta-voz do comunicado: “Estamos lançando uma campanha global, chamada ‘The Health Initiative’, em que nos comprometemos a incentivar uma vida mais saudável às nossas leitoras”. A ideia surgiu durante um encontro entre as editoras-chefes de todas as Vogues, em setembro do ano passado, em Paris, onde Jonathan Newhouse propôs um desafio: criar uma iniciativa tão impactante quanto o Fashion Night’s Out, mas sem apelo comercial, que seja fácil de implementar e de interesse global. Assim, a conclusão foi expandir o “The Health Initiative”, que já está em vigor nas publicações da “Vogue” América, pra todos os países em que a revista atua.

LEIA TAMBÉM: Top 5 lugares pra se enturmar em SP por Bruno Astuto
ASSISTA: Daiane Conterato te ensina a usar saia mullet

A partir de editoriais, artigos e palestras, o projeto tem a intenção de promover um estilo de vida saudável e alertar sobre os perigos de não manter uma dieta equilibrada. O foco da “Vogue” brasileira nesta iniciativa é o respeito e cuidado com o próprio corpo, contra o consumo indiscriminado de remédios pra controlar o apetite. “A mulher brasileira faz do seu corpo um laboratório. Não estamos fazendo apologia ao plus size, mas sim levantando a bandeira a favor de uma mulher de verdade e inspiradora”, conta Daniela. A revista brasileira ainda se compromete a não publicar, já a partir da próxima edição, imagens de modelos menores de 16 anos. Também não é permitida a publicação de mulheres não-saudáveis. A campanha tem início oficial em junho – e aí? Qual é a sua opinião?

 

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>