União de gigantes: Michael Kors compra Jimmy Choo

25.07.2017

Michael Kors, uma das mais importantes marcas americanas de moda hoje, anuncia a compra da londrina Jimmy Choo, que vem a ser por sua vez uma das marcas mais desejadas de sapato do mundo, figurando em pezinhos dos mais diversos, de Beyoncé à duquesa de Cambridge. E o valor pago? Nada menos que US$ 1,35 bilhão (cerca de R$ 3,27 bilhões). Tanto o CEO Pierre Denis quanto a diretora criativa Sandra Choi vão ser mantidos em seus cargos na Jimmy Choo.

O CEO da Michael Kors, John D. Idol, declara em comunicado que “estamos contentes em anunciar a compra da Jimmy Choo, uma marca icônica com uma história rica como uma casa de luxo que é líder global. Jimmy Choo é conhecida no mundo inteiro por seus calçados glamourosos e fashionistas. A empresa é uma líder em lançar tendências de moda. Seus designs inovadores e seu artesanato excepcional ressoam globalmente entre trendsetters. Acreditamos que a Jimmy Choo está apta pra um crescimento significativo no futuro e nossa companhia está comprometida em apoiar o forte apelo de marca que ela construiu ao longo dos últimos 20 anos”.

Confira o vídeo pros 20 anos de aniversário da Jimmy Choo

Entre os objetivos pro futuro, estão o crescimento geral (com expectativa de US$ 1 bilhão em vendas), um equilíbrio maior no portfólio de produtos com mais diversidade, um crescimento na linha masculina e uma expansão no mercado internacional (incluindo a Ásia).

Lembra quando o Jon Snow posou pra Jimmy Choo?!

Essa tacada soa, também, como uma resposta pra compra da Kate Spade pela concorrente da MK, Coach, anunciada em maio. O que diziam é que a própria Michael Kors estava interessada. Mas ao que tudo indica, ela ainda tem cartas na manga…

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