Só se fala de...

Últimos destaques da Semana de Moda Masculina de Paris: Givenchy, Dior Homme, Galliano

24.01.2011 - 15:00 Moda 3 comentários

Confirmações e looks emblemáticos nos últimos momentos da Semana de Moda Masculina de Paris nessa temporada de outono-inverno 2011/12. E a 1ª coisa que fica clara: a combinação de sportswear com alfaiataria aparece em quase todas as coleções. Na Dior Homme menos – o estilista Kris Van Assche colocou uma gola olímpica ali, uma malha cinza mescla acolá mas as referências são bem sutis. Muito boa a calça larga com pregas. A coleção é inteira preta e cinza com detalhes mínimos em branco… e explode em vermelho no final!

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 9

Dior Homme outono-inverno 2011/12

John Galliano se inspirou em Rudolf Nureyev (pois é, até pra eles o balé é tendência) misturando legging, tricô, tweed, veludo, malha canelada. A origem de Nureyev (Rússia) aparece em um étnico bem à Galliano, rebuscado, e os homens um pouquinho (só um pouco) mais sérios podem se contentar com alguns looks mais sóbrios em alfaiataria do final da apresentação.

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 12

John Galliano masculino outono-inverno 2011/12

Givenchy, por sua vez, solta os cachorros. Riccardo Tisci usa a imagem de um rottweiler raivoso como símbolo da coleção em estampas diversas, e inclui peças bem streetwear revisitadas: jaqueta tipo college camelo, tênis de cano alto que sobe até o joelho, moletom e camiseta, xadrezes. Misture com isso costumes e alfaiataria em geral. Sim: o jaquetão (abotoamento duplo) marca presença mais uma vez.

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 12

Givenchy masculino outono-inverno 2011/12

Tags:                                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (3)

  • PAULO GÓIS disse:

    Já não se fazem roupas para macho como antigamente! Qual o homem que usaria essas roupas? Ser fashion é usar isso? Um macho só precisa de uma boa camisa, uma boa calça e um bom sapato. E se morar em países frios pode sim usar uma boa jaqueta ou esses casacos que parecem vestidos, não sei dizer o nome da peça!

  • gabriel disse:

    dior homme consegue trazer com oucos detalhes um certo glamour eu usaria um dos blazer dele para ir a londres ou a paris , john galliano estava pensado no inverno da russia que esta magnifica obs:( adorei a jaqueta de couro)
    ja o givenchy trousse a moda streetwear com muia graca com os tenis de cano alto ele mostrou praticamente a moda street de outono inverno da EUROPA , achei muito bacana ele colocar algumas estampas …… obrigado pela sua atencao e desculpa qualquer coisa que eu escrevi

  • Dan disse:

    linda a coleção bem etinica do John Galliano, a unica coisa que eu acho meio barra pesada, que eu nuunca vi um homem usa é legging, só em desfile se ver isso, porque é bem pouco usavel, mas no completo foi o melhor, o Dior Homme roupas largas que eu não acho que valorize o corpo do homem, e a Givenchy veio streetwear de mais pra mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>