Categorias: Moda

Torino explica ao Blog LP porque o chamam de Lord Gaga

23.01.2011

Torino, também conhecido por Lord Gaga, fez um show no último dia 20/01, no Estúdio Emme, em SP. Em troca de e-mails com Blog LP, o artista brasileiro da pop music internacional falou sobre seu figurino, que foi o que lhe rendeu a recorrente comparação com Lady Gaga. Confira aqui embaixo.

Thiago Dahás/DivulgaçãoTorino em show no Estúdio Emme

Você escolhe seus figurinos ou tem um stylist?
Eu desenho todos meus figurinos, mas minha mãe é estilista e tem uma estrutura de alta costura em sua oficina, o que me ajuda bastante.

E sua maquiagem e cabelo?
A cada show, eu e meu maquiador buscamos novas inspirações para cabelo e maquiagem, tudo varia de acordo com a roupa que eu e meus bailarinos usam.

Dizem que você tem muito em comum com a Lady Gaga quando o assunto é estilo. Você reconhece isso?
A Lady Gaga está há mais tempo que eu nesse meio artístico, ela já tem vinte e cinco anos de idade e ficou conhecida por esse estilo de se vestir antes de mim. No entanto, ela se inspira nos mesmos estilistas que eu. Logo, coincide de sermos visualmente semelhantes. Nós estamos quase na mesma sintonia. Já criei vários figurinos e, antes mesmo de eu usar, ela foi e usou primeiro algo muito parecido, aí eu precisei mudar algum detalhe, ou então nem usar a roupa.

O que acha da comparação?
Eu acho que todo artista novo é comparado a algum antecessor, é natural esse tipo de reação do público. Quando a Gaga surgiu, falaram muito que ela copiou Madonna, Cher, Gwen Stefani, Róisín Murphy, mas hoje ela já consolidou sua própria imagem. Acho que comigo não será diferente, se tudo der certo. Me comparam muito ao Michael Jackson, mas eu não sou ele, tenho uma proposta parecida mas tenho outras características, e com a Lady Gaga é a mesma coisa. Eu vou ter tempo pra consolidar meu próprio nome, então procuro aproveitar esse gancho, afinal nada melhor do que ser comparado aos maiores ícones da música pop.

Thiago Dahás/DivulgaçãoCom outro look, no show em SP

Onde você gosta de comprar roupas? Aliás, você vai às compras?
Não… Há muito tempo que eu não compro roupas, a gente faz tudo o que eu uso.

Quem é seu ícone de estilo?
Um dos maiores ídolos da moda foi McQueen, mas eu gosto muito de Gareth Pugh e Hedi Slimane… Também adoro artistas que se expressam no jeito de se vestir, como Björk, Goldfrapp, Róisin Murphy, etc.

Existe muita diferença entre seu guarda-roupas de figurino e da vida real?
Sim, eu procuro não usar roupas muito pesadas no dia-a-dia, para me poupar um pouco.. Não gostaria de virar um escravo da shocking fashion.

O que você acha do jeito Lady Gaga, do jeito montado de se vestir?
Dizem que sou adepto da shocking fashion, mas não sei se eu tenho a intenção de chocar as pessoas com as minhas roupas, acho que esse é apenas o modo natural de um artista se expressar. É fundamental criar algo novo, eu não pretendo estar na moda, e sim lançar moda.

Tags:                                        

Compartilhar