Categorias: Moda

Tudo o que você queria saber sobre o desfile de Tom Ford

13.09.2010

Tom Ford fez com que os convidados de seu desfile assinassem um termo de compromisso que garante que o que aconteceu dentro de sua butique da Madison Avenue ontem (12/09), em NY, permaneça confidencial. Foi o lançamento de sua linha de moda feminina, a 1ª vez que ele faz roupas pra mulheres sob seu próprio nome! O estilista recebeu alguns poucos (Carine Roitfeld, Anna Wintour, Nina Garcia – você sabe, aquela turma VIP) pra um desfile fechado no qual, com um microfone na mão, introduziu cada modelo que entrou na passarela com a frase “Senhoras e senhores, eu gostaria de apresentar…”, seguido de uma descrição dos looks que cada uma vestia. Tipo “Superpop” de luxo, sabe como?

ReproduçãoTom FordTom Ford, com microfone na mão, mostrou a sua nova moda

A saber: o casting era de tirar o fôlego. As modelos-convidadas eram Julianne Moore, Lou Doillon, Beyoncé, Julia Restoin-Roitfeld, Daphne Guinness (cuja entrada ganhou a observação de que ela vestia “suas próprias joias de diamante e platina“); e as modelos-profissionais eram Amber Valetta, Lauren Hutton, Freja Beha, Daria Werbowy, Karen Elson e Joan Smalls. Esta última fez uma aparição tão incrível que fez com que o estilista suspirasse: “… e ela acaba de me tornar heterossexual” – uma frase reproduzida em quase todos os twitters dos jornalistas de moda ali presentes. Afinal, era um dos poucos jeitos de dividir com os fashionistas o que estava acontecendo lá dentro.

Até agora, não há uma foto sequer do desfile divulgada! O único fotógrafo que estava lá era Terry Richardson, que foi chamado pessoalmente pelo estilista pra registrar o evento. E o que você vai ver nas fotos, caso elas apareçam? Uma coleção de paletós e calças feitas em preto e branco ou em estampa de leopardo, cortados com perfeição; vestidos de paetês que eram puro luxo (como o que Beyoncé usou); e outros artigos glamurosos feitos em seda, couro, camurça, píton pintada à mão; terminando com aviamentos de ouro.

Thakoon e Tommy Hilfiger queiram desculpar, mas os fashionistas que pularam seus desfile pra acompanhar a apresentação disseram que valeu a pena, viu? Blog LP acredita! E nada melhor que um bom mistério…

Tags:                                                          

Compartilhar