Setembro: o mês decisivo pras revistas americanas

26.07.2012

Setembro é um mês importante pras revistas americanas e isto já foi até documentado em  “The September Issue”, que acompanhou o fechamento da edição da “Vogue” América do mês em 2009. Em 2012, apesar das ameaças de recessão e competição entre mídias impressas e digitais, a “Vogue” América anuncia seu novo recorde: 658 páginas de anúncios, um aumento de 13% em relação a edição de 2011.

Vem ver a campanha do “Fame”, 1º perfume da Lady Gaga

A notícia não é a realidade de todas as publicações, nem mesmo dentro da própria editora. A “Glamour”, por exemplo, também da Condé Nast, teve apenas 197 anúncios – uma queda de 35%! E apesar do recorde da revista comandada por Anna Wintour, a empresa ordenou a todas as suas publicações um corte de orçamento em 10% até o final deste ano.

Tem atleta-modelo na “Vogue” América… Já viu?

Além do número de anúncios, é importante também alavancar as vendas do produto final. Pra isso, uma boa capa ajuda muito! Lady Gaga é a escolha da “Vogue” americana, depois de posar pra capa de março da mesma revista. Ela compete com Katy Perry na “Elle”, Victoria Beckham na “Glamour”, Penélope Cruz na “W”, Jessica Chastain na “Vanity Fair”, Gwen Stefani na “Harper’s Bazaar”, Miley Cyrus na “Marie Claire” Jennifer Lopez na “InStyle”. Quem será que leva a melhor?

Tags:                                      

Compartilhar