Categorias: Moda

Thairine, a modelo de 13 anos que está bombando!

26.11.2011

Thairine Garcia tem 13 anos e é de Barão de Antonina, no interior de SP, quase divisa com Paraná. Mas a pouca idade não impediu que ela virasse capa da “ElleBrasil de junho com a chamada “Thairine, a nova top”. Pudera: ela é altíssima, muito bonita e, principalmente por ser bem articulada, parece mais madura. De lá pra cá, a modelo continuou trabalhando bastante. Uma das suas últimas façanhas foi ser escolhida como uma das garotas que posou pra campanha do Fashion Five da Riachuelo ao lado das veteranas Vivi Orth, Bruna Tenório e Fabiana Mayer e da atriz Laura Neiva (a new face fez as fotos da Maria Garcia). Thairine também participou do desfile dessas coleções especiais – foi o seu 1º, já que o SPFW e o Fashion Rio só aceitam maiores de 16 anos em suas passarelas. Blog LP aproveitou pra conversar mais com essa garota que promete!

Você já tá morando em SP?
Me mudei de volta pra minha cidade faz quase um mês pra terminar a escola. Quando preciso trabalhar, venho pra cá e vou de novo. Estou na 8ª série, 9º ano.

Como você começou?
Fui numa seleção de modelos que tava acontecendo perto da minha cidade. Aí você vem pra SP, conhece as agências e fica em uma delas – fiquei na Way. Isso foi em novembro do ano passado. O meu 1º trabalho foi naquele mesmo mês, pra “Criativa”.

E você tinha 12?!
Isso, em novembro fiz um trabalho, em dezembro outro, e janeiro já mudei pra cá. A partir daí que comecei a trabalhar mais.

O que mais te surpreendeu na vida de modelo?
Eu achava que era fácil. Mas é muito cansativo, você tem que se dedicar muito, abrir mão de muitas coisas. Quando você vê na televisão e nas revistas, pensa: “Ah, é facinho, é lindo, você vai lá, fica 10 minutinhos, tira uma foto, pronto, vai embora”. Mas na vida real dá pra ver como é grande e quantas pessoas têm que estar lá todo esse tempo, tipo as modelos, o styling… É bem mais difícil.

Com quem você ainda não trabalhou e quer trabalhar?
Não sei… Quero ir pra fora, quero fazer trabalhos legais lá, com profissionais bons. Nenhum específico. Quero um pouquinho de todo mundo, igual aqui no Brasil, quando fui trabalhando com um fotógrafo, depois com outro, com outro… [Risos] Você vai aprendendo com cada um.

Você gostava de moda antes de virar modelo?
Então, a minha cidade tem 2.500 habitantes. Não tem revista, não tem nada! A cidade mais próxima que tem revista é a… uns 50 km, bem longe. Eu não entendia nada de moda. Vim pra cá e não sabia sobrenome de fotógrafo, não conhecia ninguém.

Você sempre teve o sonho de ser modelo?
Na verdade não. Quando eu era bem pequena era meio moleque, meio meninão. Jogava bola, pulava muro, subia em árvore. Quando fiz 10 anos, aí sim quis ser modelo.

Você pensa em fazer faculdade?
Ah, não, quero me empenhar muito na carreira de modelo por enquanto!

LEIA MAIS: O desfile do Fashion Five na Riachuelo
VEJA MAIS: As brasileiras da próxima campanha da Marks & Spencer

Tags:                                  

Compartilhar