Tendência conforto no outono-inverno 2014/15

07.03.2014

A mulher do outono-inverno 2014/15 parece ter saído de uma longa temporada nas montanhas nevadas, alternando casa e esqui, lendo sobre contos de fadas e odisseias espaciais. Tudo com muito conforto, um conceito forte das passarelas de NY, Londres, Milão e Paris, afinal o inverno traz nevascas que dão vontade de ficar em casa e atrapalham inclusive a dinâmica dos fashionistas nas semanas de desfiles. E elas parecem cada vez piores com as mudanças climáticas, um assunto levantado por Alexander Wang, que criou uma coleção pra sobreviventes ao aquecimento global.

Leia também sobre a tendência dos tênis nas passarelas

O conforto chega ao seu ápice nos conjuntinhos de tricô até o pescoço desfilados por Marc Jacobs e Céline que nos transportam diretamente pro set de “Friends” nos anos 90. Mas a malharia não para por aí e é explorada de todas as formas, mantendo sempre uma boa e velha blusa comprida de gola rolê por perto, pro caso de bater um vento mais gelado. Entram aí também parkas, corta-ventos e volumes acolchoados, matelassados, pro momento mais esportivo da estação, seguidos de casacos de pele enormes que quase se confundem com ursos polares.

A alfaiataria chega meio preguiçosa, ampla, com casacão jogado por cima, com jeito de quem não quer sair. A mulher mais feminina e romântica se cobre com capa e capuz, toda bordada, num conto de fadas que vira realidade. Em algum momento muda de cara, fica Op Art, concreta, até ultrapassar a atmosfera e chegar na Era Espacial dos anos 2010, inspirada por “Star Wars” e pelo futurismo dos anos 60. Quer ver? Então clica na galeria com as tendências do outono-inverno 2014/15!

Tags:                                                                  

Compartilhar