Categorias: Moda

Que Talchá?

27.06.2010

O chá da Talchá está pra uma roupa da alta-costura assim como o chá de saquinho da prateleira do supermercado está pra uma roupa de fast fashion. É que a nova grife de chás de Mônica Rennó, que acabou de ser lançada no Brasil, faz um blend do tradicional com o moderno em produtos que primam pela qualidade. São 51 tipos de chás – inclua nisso os orgânicos e os de origem kosher – que vieram de lugares como a China e a Índia, foram importados de revendedores megaespecializados dos EUA e Europa e condicionados em embalagens lindas.

Por exemplo: tem a caixa com uma coletânea de 7 minilivros que representam, cada um, uma categoria de chás (e vêm com diferentes sabores, R$ 79 pelo mix de 90g); as latas e sachês, ambos superchics (experimente o chá preto de graviola, do Sri Lanka, R$ 45 por 100g); e alguns outros itens especiais, vide a caixa do chá verde de pétalas de fujian, da China (aquele cuja flor abre dentro da xícara, em contato com a água quente, R$ 30 por 2 bolas). Pro fashionista que não consegue passar numa loja sem comprar acessórios, há os infusores em shape de coração (R$ 46 cada), as canecas de vidro transparente (R$ 35 cada) e os bules de cerâmica (R$ 320 cada).

Os chás que Mônica Rennó escolheu pra vender em sua Talchá são da categoria “gourmet“. Segundo ela, é por isso que é possível fazer até 2 infusões com alguns deles. E o que é um luxo entre os chás? “O pu-erh, um chá fermentado chinês. Ele fica guardado de 1 a 70 anos, com temperatura e umidade controlada, tipo os vinhos”, ela contou pro Blog LP. O preço: R$ 57 por 50g de um pu-erh de 5 anos de idade. A Talchá abre suas portas na nova ala do shopping Pátio Higienópolis em setembro. Até lá, compre online!

Tags:                      

Compartilhar