Supercool: as meias da Surreal São Paulo

03.09.2016

Foi-se o tempo que meia tinha apenas a função de deixar os pés aquecidos ou era sinônimo de presente chato no Natal. Hoje em dia, a meia é um item que dá um toque todo especial em qualquer look: seja aparecendo só um pouquinho quando a barra da calça levanta ou na versão mais à mostra, até a canela! Criada há pouco menos de um ano, a Surreal São Paulo é uma marca de meias e acessórios alternativa, inspirada no lifestyle do skate, que bomba no Instagram! Quer saber mais? Confere a entrevista com Bruno Paschoal que a gente fez abaixo e depois clica na foto pra abrir a galeria!

Veja também: Poch e mania de pochete

Como a Surreal São Paulo começou? 
Em 2013, eu , Clibas Pacheco e Fábio Ayrosa tínhamos um idéia de um coletivo, em estágio embrionário, que se chamava “Lung Culture“. Era uma plataforma digital de conteúdo próprio baseada em 3 pilares que hoje em dia são a mesma base do lifestyle da Surreal São Paulo: fotografia, skate e música. Porém, não víamos muito futuro financeiro na jogada e nosso principal plano seria realmente viver 100% do que gostamos de fazer, então resolvemos atrelar produtos a estes pilares que citei anteriormente. Depois de diversas pesquisas e muito planejamento, em setembro de 2015, conseguimos lançar a Surreal São Paulo, que é uma marca que vende, atualmente, apenas meias e acessórios.

Mas por que uma marca de meias?
O mercado de calças, camisetas etc., já está muito saturado, preferimos focar no específico mesmo. O principal objetivo é transmitir nosso estilo de vida nestes produtos, sempre focados em atender pessoas que buscam coisas novas e querem estar ligadas no que a juventude de hoje em dia está produzindo de bom. Cá entre nós, tem muita coisa boa rolando!

Qual foi a maior dificuldade que você encontrou ao criar a marca?
Acho que a principal dificuldade é “começar” mesmo. Tínhamos uma ideia da marca em nossas cabeças no começo, mas conforme você vai executando e colocando pra fora, sempre sai diferente do que você imagina. E quando você entra no mercado é que vê que ninguém vai entrar no seu site do nada e começar a comprar uma porrada de produtos, o buraco é mais fundo. Logo, adaptações e direcionais de estratégia são constantemente alterados pra que possamos ter uma saúde financeira um pouco mais otimista! (Risos) Agora que já temos uma construção de marca interessante, o principal desafio é torna-se relevante.

Veja também: 10 marcas independentes pra você renovar seu guarda-roupa!

Qual é o significado do nome Surreal São Paulo?
É a interpretação literal. O nome Surreal combina bastante com São Paulo ao nosso ver, por tratar-se de uma cidade bem doida, 24 horas ligada, sempre rolando coisa em todos os cantos e lugares. Achamos que este seria um bom nome.

Em relação às coleções, de quanto em quanto tempo vocês lançam? E quantos modelos por coleção?
Não existe uma regra pra isso. Queremos fugir do padrão careta de sazonalidade, até porque você precisa de meias os 12 meses do ano. O número de modelos também varia bastante. Já lançamos coleção de 7 modelos e já lançamos de 3, tudo depende do momento em que a marca está vivendo.

Quais são suas inspirações e referências?
Elas foram construídas ao longo de anos, com pesquisas diárias de marcas novas e clássicas. A Surreal é um pout-pourri de tudo que gostamos. Unif, QuietLife, Only, Ellesse, Pakalolo, Polo, Lacoste etc. São muitas marcas mesmo e fica um pouco difícil consolidar, mas basicamente tudo que une esta ótica “Cidade, Skate, Música, Fotografia“.

Quem é o público de vocês?
Temos desde clientes de 13 até 60 anos de idade, o que é muito interessante. O principal ponto é que procuramos atingir pessoas que possuem os mesmos interesses e gostos do que nós, o mesmo lifestyle. Não existe gênero, idade ou perfil específico para isso. A Surreal quer pessoas que procuram o novo e o original, aquilo que é feito de maneira minuciosa com qualidade e custo-benefício.

Saiba mais: o skate revelado na fotografia de Fabiano Rodrigues

O Instagram é uma dos meios mais importantes de divulgação das novas marcas. Qual é a importância das mídias sociais no seu trabalho?
O Instagram é basicamente 100% da divulgação da nossa marca. Utilizamos o Facebook e o Tumblr também, mas são secundários. Temos atualmente 5.200 seguidores, é bem pouco e a marca é muito pequena ainda, mas o número vem crescendo. Temos um cuidado grande em relação ao nosso Instagram, pois acaba sendo a vitrine da marca, então sempre planejamos com bastante cuidado nosso conteúdo e analisamos as reverberações que eles causam pra melhorar o retorno.

Quem você gostaria de ver usando sua marca?
Neymar Jr, Bolt, Galvão Bueno, Casagrande, Fausto Silva… Brincadeira! (Risos) Não temos esse tipo de ambição. Apesar da identidade forte da Surreal, vemos muita gente usando nossos produtos de forma criativa, em diferentes estilos… Isso é o mais importante!

O que tem na Surreal que não tem mais em nenhuma marca?
Em primeiro lugar, somos uma marca independente. Começamos a marca com nosso próprio dinheiro, sem amarras com outras pessoas. Segundo, nenhum de nós era do mercado de moda ou tinha experiência prática nele. Só tínhamos o desejo de fazer. Produzimos e clicamos as fotos, os modelos muitas vezes são amigos… Tem até certa ingenuidade quando se faz as coisas desta maneira, principalmente porque dá muito trabalho! (Risos)

Surreal São Paulo: (11) 98578-7769

Tags:                        

Compartilhar