Categorias: Moda

Tavi Gs: Stephanie Toth

09.04.2010

A 2ª da série “Tavi Gs” do Blog LP, de fashionistas com até 18 anos, é cantora e compositora, consumista confessa e rebelde: “Vou contra, mas não quero causar nada, influenciar ninguém”. Ela atende pelo nome de Stephanie Toth (18) e começou sua carreira de forma despretensiosa, quando resolveu se inscrever num concurso musical da Cultura Inglesa. Pegou o violão, compôs uma música bem sem compromisso e chamou a atenção de Lúcio Ribeiro, que logo falou sobre ela em sua coluna musical Popload, descrevendo-a como “um dos principais expoentes da nova geração internética”. Stephanie é multi: ela toca piano desde os 6 anos, compõe, canta, toca violão, largou a bateria “porque não dava pra compor nem cantar com ela”, fotografa e ainda faz as capas de seus EPs – que ela vende pelo MySpace – uma por uma, com suas próprias ilustrações.

Foi também pela rede social que ela conheceu Edu Ramos, que toca e está produzindo com ela seu disco novo, batizado de Milk. “Leite é uma coisa que é clássica, é branca, clean, minimalista – e nunca vão parar de beber”, explica Stephanie. E por que o inglês? “Não gosto do Brasil”. As declarações são polêmicas: ela não tem medo de falar sobre o que não gosta, inclusive quando o assunto são as comparações com Mallu Magalhães – assim como ela, Mallu começou na Internet, com a mesma faixa etária e estilo folk. “Entendo as comparações, mas ela não faz meu estilo”, diz, categórica. O estilo de Stephanie é melancólico e, como boa canceriana, ela adora o fato de reagir de forma mais dramática do que deveria a cada situação. Isso contribui pra sua forma de fazer música e de se vestir. “Cada peça que uso é escolhida a dedo e tem relação com o que eu estou sentindo”.

E não são poucas as peças do armário de Stephanie. Ela é viciada no eBay – garante que ganha todos os lances! – e nos sites das redes de fast-fashion internacional, como Topshop, American Apparel e Urban Outfitters. “Moda é muito importante pra mim… A beleza, as roupas… Sou contra recessão, parar de consumir. O importante é buscar o belo! É o jeito como você se mostra pros outros. Gosto de entrar nos sites e ver o que acho legal. Prefiro isso aos blogs, que já dão tudo pronto – atrapalha ver o que os outros estão fazendo”.

Se você gostou do estilo dela pode ficar ligado no Bed Market, o novo blog de Stephanie, onde ela vende as roupas que não usa mais – porque ela é consumista, mas desprendida! Os preços são bem legais, muitas roupas são das marcas lá de fora e a identidade visual é toda dela! Passa lá!

Tags:                                          

Compartilhar