Só se fala de...

A nova filha chinesa da Hermès

16.09.2010 - 08:00 Moda 2 comentários

Reproduçãoshang-xia-siteImagem no site da Shang Xia: por enquanto só texturas

É hoje o tão esperado lançamento de mais uma tacada de mestre da poderosa Hermès. Mas desta vez, nada de Birkins, Kellys e carrés na vitrine. Quem estreia em território chinês é a mais nova cria da marca: Shang Xia (tipo up and down em chinês). A direção criativa está nas mãos da jovem Jiang Qiong Er, que promete explorar as suas raízes misturando a tradição oriental com a modernidade ocidental.

Já se sabe que bambu, jade, porcelana, cashmere e seda estão presentes na coleção que vai além da moda e se estica pro homewear. Foram 2 anos de estruturação, adaptação e estratégia, tudo superguardado a 7 chaves. É uma nova história e um novo projeto totalmente independente, que de Hermès só tem a maternidade. “Shang Xia será a 1ª marca de luxo made in China, com sua própria equipe e producão totalmente nacional. Não queremos nenhum tipo de confusão entre as grifes”, diz Florian Caren, diretor do grupo na Ásia.

Reproduçãoshang-xiaO logo da nova marca

A 1ª loja, inaugurada hoje em Xangai, tem seu projeto assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma. O mistério é tanto que ainda não divulgaram o nº da loja, só se sabe que fica na Huaihai Road e que seus vizinhos são grandes marcas, colegas de longa data da “mãe” dela. Blog LP está supercurioso! Quem quiser saber como foi, a cobertura estará em breve no blog Tofu na China!

Giovanna Barbieri, infohunter do Blog LP direto de Xangai

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (2)

  • Theo disse:

    Coisa fina! De volta as origens, valorizando as tradições do país e dando uma nova cara para o que eles tem de melhor. Arrasou!

  • Luciana disse:

    Isso sim é que é luxo!!! Muito mais do que aquela bolsa Birkin que todo mundo tem (falsificada), que a Victoria Beckman usa que nem necessaire e a Lady Gaga rabisca de canetinha. Vai abrir no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>