O fim da Dolce & Gabbana?

25.07.2013

Blog LP te contou que Domenico Dolce e Stefano Gabbana, os estilistas e criadores da Dolce & Gabbana, estão sendo acusados pelo fisco italiano de sonegação de impostos e foram condenados a ficar 20 meses atrás das grades. Junto com o mandato de prisão, eles também teriam que pagar uma multa de mais de 343 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). Em reportagem do “The Telegraph“, Domenico disse que, se acusados de fato, a marca irá acabar. “Nós teremos que fechar. O que querem que façamos? Não seremos capazes de lidar com isso. É impossível.”

Mais problema: Peter fonda também processa Dolce & Gabbana

Os dois, entretanto, se dizem inocentes. Stefano ainda completou dizendo: “Não vamos ceder e sermos crucificados como ladrões, porque não somos. Somos boas pessoas, vivemos na Itália e pagamos impostos na Itália, não queremos viver em outro país”. Vale lembrar que outros famosos como Luciano Pavarotti já sofreram com o fisco italiano e recentemente, na França, o ator Gerard Depardieu abandonou seu país por conta do aumento de impostos. Os advogados da dupla já recorreram da decisão da corte uma vez e espera-se que recorram pela 2ª e última vez, de acordo com a lei italiana.

Relembre o super baile de máscaras da dupla em Veneza

E em repúdio à declaração de um membro do alto escalão da prefeitura de Milão, Franco D’Alfonso, Dolce & Gabbana fecharam temporariamente todas as lojas, bares e restaurantes que possuem na cidade na semana passada. Franco disse que a Itália “não precisa ser representada por sonegadores de impostos e que suas portas deveriam ser mantidas fechadas pelo Conselho da cidade.”. Depois do ocorrido, um encontro da dupla com o prefeito Giuliano Pisapia está marcado pra acontecer em breve. Agora é aguardar o próximo capítulo dessa história!

Tags:                    

Compartilhar