Aurea CalcavecchiaSarah Burton
Uma das atrações mais esperadas do seminário Hot Luxury – especialmente pelos brasileiros – Sarah Burton, a diretora criativa da Alexander McQueen, pegou no microfone hoje, 11/11, em SP, pra ser entrevistada pela editora de moda Suzy Menkes. E sobre o que ela falou?
. O vestido de noiva de Kate Middleton foi, claro, um dos temas. Sarah explicou que ele precisava combinar o fato de que ele deveria ser moderno, pra uma mulher do século 21, e ao mesmo tempo carregar tradição (a renda, que vem de técnicas inglesas tradicionais, “fala” sobre o que Kate se tornou como mulher de príncipe William). Suzy perguntou: “Quando você descobriu que seria a estilista desse vestido, qual foi a sua sensação? Medo, arrepio, alegria, choque?” e Sarah respondeu: “Todas as alternativas!”
. Sobre a marca Alexandre McQueen: “Tem a ver com contar uma história, um romance. Os clientes entram na loja a procura de algo especial, não procuram por algo básico. (…) Alexander McQueen é algo feito de maneira lindíssima que você valoriza.”
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. É a 1ª vez de Sarah no país. O que a inspirou no Brasil? As cores? As formas? “As pessoas. Os brasileiros têm sido bastante inspiradores pra mim. Passam uma impressão de que tudo é possível, coragem e paixão.”
. Planos da McQueen pro Brasil: Sarah garantiu que algumas reuniões aconteceram há 2 dias pra discutir a abertura de uma loja por aqui!
. E pra Sarah em si? Ela continua na McQueen a longo prazo? “McQueen é como a minha família. Não vou pra outro lugar.”