Saint Laurent Paris, a primeira loja

20.09.2012

Depois de uma imagem da 1ª campanha da nova Saint Laurent Paris, que agora tem Hedi Slimane na direção criativa, outro item aparece pra saciar a sede de novidades dos fashionistas que estão doidos pra saber em qual conceito que o estilista vai apostar. Uma loja de acordo com as novas diretrizes de Slimane já abriu em Xangai – antes da de Berlim, prevista pra novembro, e da de Paris, que deve ser inaugurada em fevereiro. A Saint Laurent, que tem 51 anos de existência, é uma das maiores marcas do grupo PPR.

Confira o tom roqueiro da imagem que saiu da Saint Laurent Paris

A ideia, segundo entrevista dada ao WWD pelo atual presidente da Saint Laurent Paul Deneve, é aumentar a grife ainda mais – e equipará-la em tamanho e negócios à Chanel e Dior (a última é do grupo rival LVMH). As referências da decoração dessas novas concept stores são art déco e a Union des Artistes Modernes – mas o resultado, pelo menos nas fotos, parece ir mais pro minimalista chiquérrimo com mármore preto e branco, concreto, dourado, prateado, espelhos e vidro. Por enquanto, ela expõe a última coleção de Stefano Pilati, o ex-estilista da YSL, até janeiro, quando o 1º prêt-à-porter de Slimane chega nas araras. Atualmente, a Europa corresponde a 46% das vendas da marca – América do Norte fica com 26%, Ásia tem 21% e Japão (contado separado do continente) tem 8%.

Stefano Pilati, enquanto isso, foi pra uma marca italiana!

E sobre uma possível volta pra alta-costura, Deneve não diz nem sim, nem não: “Poderia ser um passo natural, mas não existe uma data definida pra isso”. Ah, mas o Blog LP tem certeza que Slimane está doidinho pra reabrir o ateliê haute couture – você não acha? Pra quem ficou com a curiosidade ainda mais aguçada, na galeria também tem foto de Gwyneth Paltrow carregando o que seria a 1ª bolsa Saint Laurent Paris by Hedi. Clica na foto pra conferir!

Tags:                                      

Compartilhar